NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
10 de outubro de 2024 - 01:32

Com excelente jogo do bullpen, Dodgers vencem Padres por 8 a 0 fora de casa e forçam jogo 5 na NLDS

Depois de primeiros jogos difíceis, arremessadores não cederam nenhuma corrida ao potente ataque adversário

Pressionado pela possibilidade de eliminação, o Los Angeles Dodgers conseguiu uma sobrevida diante do San Diego Padres nesta quarta-feira (9). Atuando no Petco Park, casa dos Padres, a equipe contou com um grande trabalho de seus arremessadores e dominou a partida do início ao fim, vencendo por 8 a 0 e forçando a realização do jogo 5.

Agora, os rivais de divisão se enfrentam na sexta-feira (11), em duelo que vai definir a classificação para a NLCS. Quem passar encara o New York Mets, que venceu o Philadelphia Phillies e fechou a série em 3 a 1 também nesta quarta-feira (9).

Los Angeles optou por não utilizar um arremessador de rotação para iniciar a partida. Oito pitchers foram a campo, e a vitória ficou com Evan Phillips. Com uma entrada e um terço, não cedeu rebatidas ou walks. Will Smith e Gavin Lux conseguiram duas rebatidas e um home run cada, combinando para quatro corridas impulsionadas. Shohei Ohtani rebateu uma vez, recebeu um walk e impulsionou uma corrida. Destaque também para Max Muncy, com duas rebatidas, e Mookie Betts, com um home run em duas rebatidas.

Pelo lado dos donos da casa, a derrota ficou nas mãos de Dylan Cease. O titular arremessou apenas uma entrada e dois terços, cedendo três corridas merecidas com quatro rebatidas e um walk. Pouco inspirado, o ataque teve no rebatedor David Peralta o único jogador com mais de uma rebatida, anotando duas. Vivendo grande fase nos playoffs, Fernando Tatis Jr. foi mais discreto, com apenas um contato bem-sucedido em quatro oportunidades.

O jogo

Assim como na partida anterior, Betts começou com tudo. Mesmo atrás da contagem, aproveitou uma bola pendurada no meio da zona de strike e rebateu uma bomba para o lado esquerdo, anotando o home run para abrir o placar.

Na parte baixa, depois de conseguir o strikeout em Fernando Tatis Jr., o primeiro dele na série, Brasier terminou a primeira entrada sem sustos.

Ainda no segundo inning, a situação piorou de vez para Cease. O camisa 84 até conseguiu a eliminação contra Tommy Edman, mas, na sequência, cedeu walk para Lux. Kike Hernandez rebateu para o campo externo central e levou o corredor à terceira base.

Chris Taylor foi eliminado e Ohtani veio ao bastão. Com um bom contato para o lado direito, o japonês impulsionou a corrida de Lux. Cease foi substituído e Bryan Hoeing entrou em ação. Lançou mais uma bola no meio da zona de strike, desta vez para Betts, que rebateu para o campo central e levou Hernandez para casa.

Depois de um pequeno susto na parte baixa do segundo inning, quando dois jogadores chegaram em base, o ataque do Los Angeles Dodgers voltou a campo. Max Muncy conseguiu um contato potente para o fundo do campo externo direito. Tatis Jr. se enrolou na defesa e virou uma rebatida dupla.

Dodgers abrem vantagem e administram o placar

Smith aproveitou o momento e mandou uma pancada para o lado direito do campo externo, conseguindo o segundo home run dos visitantes na noite, esse de duas corridas. Adrian Morejon entrou e conseguiu apagar o incêndio.

Com o 5 a 0 no placar, os Dodgers seguiram rodando bem o seu bullpen e fechando as entradas tranquilamente. Já no topo da sétima, Muncy chegou em base novamente, desta vez atingido por um arremesso de Alex Jacob.

Xander Bogaerts falhou na tentativa de conter uma rebatida de Smith no infield e Muncy foi parar na terceira. Edman conseguiu um bunt de sacrifício e impulsionou a corrida de Muncy. O veterano Wandy Peralta foi para o montinho e, no primeiro arremesso, deixou a bola pendurada na parte central da zona de strike. Lux aproveitou e rebateu um home run de duas corridas para o lado direito, dando números finais ao placar.

instagram