NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
6 de outubro de 2024 - 02:37

Com jogada decisiva de Verdugo, Yankees vencem Royals na abertura da ALDS

Rebatida de Verdugo na sétima entrada garante vantagem dos Yankees na ALDS após jogo disputado

Neste sábado (5), o Yankee Stadium foi palco para o jogo de abertura da ALDS entre New York Yankees e Kansas City Royals. Em jogo histórico e super disputado, os Yankees levaram a melhor graças à rebatida decisiva de Alex Verdugo, vencendo os Royals por 6 a 5 e abrindo 1 a 0 na série.

O jogo número dois da série acontece na próxima segunda-feira (7), novamente no Yankee Stadium.

Essa partida de abertura, como dito acima, se tornou histórica por ter cinco mudanças de liderança ao todo – a maior quantidade em um jogo de playoffs, segundo o Elias Sports Bureau. Além disso, estatisticamente falando, quem vence o primeiro jogo em uma série best-of-five se classifica em 72% das vezes (109/152); na Division Series, no formato 2-2-1, quem vence o jogo um em casa avança em 73% das vezes (37/51).

No montinho, Gerrit Cole (8-5, 3.41 ERA; 0-0, 5.40 ERA nos playoffs) atuou por cinco entradas, cedendo sete rebatidas, quatro corridas (três merecidas), dois walks, um home run e obtendo quatro strikeouts. Pelos Royals, Michael Wacha (13-8, 3.35 ERA; 0-0, 6.75 ERA nos playoffs) jogou por quatro entradas, permitindo quatro rebatidas, três corridas, três walks, um home run e conseguindo três strikeouts.

O JOGO

Os Royals saíram na frente no topo da segunda entrada, após rebatida de sacrifício de Tommy Pham para corrida de Yuli Gurriel (1 a 0). No turno seguinte, os Yankees assumiram a dianteira com o 2-run home run de Gleyber Torres, mandando a bola na direção do campo direito (2 a 1).

Também na base do home run, MJ Melendez recolocou os Royals na liderança na quarta entrada, isolando a bola no campo centro-direito (3 a 2).

Os Yankees, na quinta entrada, passaram à frente novamente. Beneficiados por walks, Austin Wells e Anthony Volpe deflagraram as corridas de Gleyber Torres e Aaron Judge, deixando os anfitriões com uma corrida de frente (4 a 3).

E a loucura no Yankee Stadium continuava. Sexta entrada, os Royals viraram o placar uma vez mais, graças à rebatida simples de Garrett Hampson impulsionando corridas de Gurriel e Pham (5 a 4). Porém, a resposta Yankee não demorou a vir; na baixa da sexta, Austin Wells rebateu para a corrida de Alex Verdugo, colocando o empate no placar (5 a 5).

Por falar em Verdugo, foi com ele no bastão que veio a corrida da vitória. O outfielder acertou rebatida na direção do campo esquerdo, boa o suficiente para Jazz Chisholm Jr alcançar o home plate a salvo por pouco (6 a 5).

A partir daí, os Yankees foram administrando a curta vantagem que tinham. Contando com apoio da defesa, Clay Holmes e Tommy Kahnle seguraram o ímpeto adversário, entregando o montinho para Luke Weaver selar o triunfo dos anfitriões, passando ileso por Maikel Garcia, Michael Massey, Bobby Witt Jr e Vinnie Pasquantino em seu primeiro save desta pós-temporada.

instagram