NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
4 de outubro de 2024 - 21:09

Joe Musgrove tem lesão confirmada e vai passar por cirurgia Tommy John

Arremessador de rotação dos Padres deve perder grande parte da próxima temporada

Enquanto se prepara para a disputa da Série Divisonal da Liga Nacional (NLDS), diante do rival de divisão Los Angeles Dodgers, o San Diego Padres recebeu uma péssima notícia. Joe Musgrove, um dos principais arremessadores da rotação, teve lesão confirmada no ligamento colateral ulnar do cotovelo direito, e terá que passar pela temida cirurgia Tommy John. Musgrove está fora da disputa dos playoffs e, possivelmente, perderá toda a temporada 2025.

A informação foi divulgada pelo general manager da equipe, A.J. Preller, a AJ Cassavell, do MLB.com, e confirmada pelo próprio jogador. “Acabei de me dar conta do fato de que vou precisar de cirurgia. Mas, é parte do risco que você corre por praticar esse esporte”, contou o jogador a diversos repórteres.

Ainda que não tenha sido divulgado um cronograma de recuperação, cirurgias desse tipo costumam tirar pitchers de ação por um longo tempo. Em entrevista à rádio 97.3 The Fan, Preller detalhou o procedimento e estipulou o período de ausência do atleta.

“Parece que vai ser uma correção nos ligamentos. Já vimos caras voltarem depois de 12 meses. Outros caras, entretanto, depois de 14 ou 16 meses. Não vamos estabelecer um prazo. Obviamente, ele precisa passar pela cirurgia primeiro. Em seguida, teremos mais informações”, explicou o executivo.

Joe Musgrove deixou a partida contra o Atlanta Braves, pela rodada de Wild Card, por conta de um desconforto no cotovelo, depois de arremessar apenas três entradas e 2/3. O destro, responsável pelo primeiro no-hitter da história da franquia, sofreu com problemas no mesmo cotovelo em boa parte da temporada.

Quando esteve saudável, no entanto, teve um ERA de 3.88, 1.17 de WHIP e 101 strikeouts em 19 partidas iniciadas. Foi um dos responsáveis pela boa fase da equipe depois do All-Star Game, principalmente depois de agosto. Aos 31 anos, tem um título de World Series no currículo, pelo Houston Astros. Em 2022, assinou uma extensão contratual de cinco anos e US$ 100 milhões com os Padres.

San Diego teve ter Dylan Cease no montinho na primeira partida contra os Dodgers, no sábado (5). Yu Darvish será o abridor no duelo seguinte, e Michael King deve iniciar o jogo 3. A princípio, entre os substitutos de Musgrove estão Martín Pérez, Matt Waldron e Randy Vásquez.

instagram