NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
28 de setembro de 2024 - 01h09

Knicks fecham troca por Karl-Anthony Towns; Timberwolves recebem Julius Randle e Donte DiVincenzo

New York chegou a um acordo com Minnesota na noite desta sexta-feira pela chegada do pivô quatro vezes All-Star

Na noite desta sexta-feira (27), o New York Knicks fechou um acordo para receber o pivô Karl-Anthony Towns, em uma troca com o Minnesota Timberwolves. Como parte da transação, Donte DiVincenzo e Julius Randle vão para a equipe de Minneapolis, que também recebe uma escolha de primeira rodada do Draft, via Detroit Pistons. O Charlotte Hornets também fez parte da negociação, recebendo o armador Daquan Jeffries e escolhas de Draft ainda não reveladas. A informação foi confirmada pelo jornalista Shams Charania, do The Athletic.

Primeira escolha do Draft de 2015, Towns passou as nove primeiras temporadas de sua carreira em Minnesota. Atualmente, o jogador está entrando na primeira temporada de um contrato de quatro anos e US$ 220,4 milhões, agora sob a responsabilidade dos Knicks.

Em sua passagem pelos Wolves, se consolidou como um dos melhores arremessadores do perímetro de todos os tempos na posição, tornando-se, inclusive, o primeiro pivô a conquistar o torneio de três pontos do All-Star Game. Conseguiu ainda quatro seleções para o jogo das estrelas, além de duas para os times ideais da temporada.

Towns foi parte fundamental do elenco que alcançou as finais da Conferência Oeste na última temporada, caindo diante do Dallas Mavericks depois de eliminar o então atual campeão da NBA, Denver Nuggets, formando uma dupla prolífica no garrafão com o francês Rudy Gobert. Teve médias de 21,8 pontos, 8,3 rebotes e 41,6% de aproveitamento na bola tripla.

Do outro lado, Randle passou boa parte de 2023-24 afastado por conta de lesões, disputando apenas 46 jogos. Mesmo assim, também foi selecionado para o All-Star Game, mas acabou não atuando. O ala-pivô tem dois anos de contrato restantes, no valor de US$ 59,8 milhões. Em dez anos de carreira na liga, passou por Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans antes de desembarcar em Nova York, em 2019.

DiVincenzo será uma perda sentida para os fãs dos Knicks. Um dos jogadores mais queridos pelos torcedores, fazia parte da legião de atletas do elenco que foram bicampeões nacionais (2016 e 2018) pela Universidade de Villanova na NCAA, ao lado de Jalen Brunson, Josh Hart e, mais recentemente, Mikal Bridges.

O ala-armador cumpriu excelente papel na franquia, especialmente na disputa dos últimos playoffs, quando registrou médias de 17,8 pontos, quatro rebotes e um excelente aproveitamento de 42,5% no perímetro, qualidade mais que bem-vinda no atual plantel dos Timberwolves.

Agora, Karl-Anthony Towns será treinado por um especialista defensivo em Tom Thibodeau. Ainda que tenha apresentado melhora no quesito durante os últimos anos, o pivô não é conhecido por seu trabalho na defesa. Será uma excelente opção para o garrafão dos Knicks, que não deve contar com Mitchell Robinson no início da temporada.

Com Towns e Bridges como principais novidades, a equipe começa sua escalada em busca das finais do Leste no dia 22 de outubro, contra o recém-campeão Boston Celtics, fora de casa.

instagram