Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Shaquille O’Neal elege Michael Jordan como ‘GOAT’ e monta quinteto ideal sem LeBron James

Lucca Hoelzle

Pivô citou o nome de LeBron ao falar sobre os maiores de cada época, mas optou por deixá-lo fora de escalação histórica

Conhecido por suas opiniões fortes e, por vezes, controversas, Shaquille O’Neal adicionou mais algumas declarações à sua lista nesta semana. Depois de afirmar que a seleção de basquete dos Estados Unidos não vencerá a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028, o ex-pivô voltou a eleger Michael Jordan como maior jogador da história do basquete.

“Eu digo que é o Michael Jordan (o GOAT). Mas você tem que levar em conta as diferentes épocas. Quando eu era criança, Dr. J (Julius Erving) e Kareem Abdul-Jabbar eram as referências. Quando eu cheguei à faculdade, Magic Johnson e Larry Bird eram os melhores. Quando entrei na NBA, Michael Jordan dominava. E depois, vieram Kobe Bryant e LeBron James. Mas, para mim, Jordan é o melhor de todos os tempos”, explicou a Dirk Schlickmann, do jornal alemão Bild.

A longa discussão entre James e Jordan pelo posto segue se estendendo à medida em que o ala do Los Angeles Lakers segue quebrando recordes na NBA. Mesmo aos 39 anos, continua sendo um dos melhores jogadores da liga. A lenda do Chicago Bulls, por sua vez, tem um legado irretocável no esporte.

Apesar de ter citado LeBron em sua fala, Shaquille O’Neal optou por deixar o jogador de fora do seu quinteto ideal de todos os tempos. Segundo o ex-atleta, sua seleção histórica contaria com Michael Jordan, Kobe Bryant, Julius Erving, Karl Malone e ele próprio no garrafão.

nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Mineiro, jornalista e completamente viciado em futebol e basquete. Começou a se interessar pelo basquete assistindo vídeos de Allen Iverson e Tony Parker, mas se apaixonou de vez pelo esporte e pelo Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki em 2008. Tem também um carinho especial por NHL, MLB e NFL, onde é torcedor de Los Angeles Kings, New York Mets e New Orleans Saints.

Leia mais