NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
19 de setembro de 2024 - 02h09

Brewers são campeões da Divisão Central da Liga Nacional

Equipe conquistou pelo segundo ano consecutivo; este é o terceiro título nos últimos quatro anos

O Milwaukee Brewers tem motivos de sobra para comemorar, nesta quarta-feira (9). A equipe confirmou a primeira colocação do grupo e foi campeã da Divisão Central da Liga Nacional (NL Central). O título veio de maneira antecipada, devido a derrota do Chicago Cubs para o Oakland Athletics nesta tarde. Os Brewers, no entanto, derrotaram o Philadelphia Phillies por 2 a 1, no American Family Field, em Milwaukee, e comemoram a conquista com uma vitória de virada e por walk-off.

Em uma verdadeira batalha, Brewers e Phillies demonstraram o porquê estarem bem classificadas na temporada. Freddy Peralta, para Milwaukee, e Aaron Nola, para Filadélfia, protagonizaram um duelo de arremessadores de alto nível. Juntos, os dois combinaram para 18 strikeouts, sendo nove para cada. Após os home runs de Alec Bohm, dos Phillies, e Rhys Hoskins, dos Brewers, o jogo chegou empatado na última entrada. Com as bases lotadas, Jake Bauers foi o herói da noite para impulsionar o time ao segundo título de divisão consecutivo e o terceiro nos últimos quatro anos (2021, 2023 e 2024).

Os Brewers foram os primeiros a vencerem um grupo neste ano. Agora, com a vaga garantida na pós-temporada, a ambição do clube é garantir a folga na primeira rodada. Neste momento, Milwaukee tem a terceira melhor campanha da Liga Nacional, com 88 vitórias e 64 derrotas. Atrás dos Phillies, que mesmo com o resultado negativo, seguem com o melhor recorde, 91-61. Enquanto o Los Angeles Dodgers é o segundo melhor colocado com 90-62. Faltam apenas dez jogos para o fim da temporada regular.

O JOGO

As primeiras passagens dos dois ataques foram rápidas. Na segunda dos Phillies, entretanto, Bohm inaugurou o marcador. Com um eliminado, o terceira base foi ao bastão e precisou de dois arremessos para conectar uma rebatida potente. Na parte externa da zona de strike, ele acertou em cheio e isolou a bolinha por cima do muro central, 1 a 0 Phillies.

Os Brewers até conseguiam chegar em base, mas eram constantemente eliminados e não capitalizavam no home plate. Isto até a quinta entrada. Hoskins abriu o turno e não quis saber de chegar em base. O primeira base fez um longo duelo, de sete lançamentos, e aproveitou um quase centralizado. Ele foi para a rebatida e mandou o 25º home run dele na temporada para a arquibancada esquerda. Tudo igual, 1 a 1.

Mesmo após a saída dos arremessadores titulares, os rebatedores não tiveram muitas chances ofensivas. Na última regular do confronto, o closer Devin Williams assumiu o montinho dos Brewers e não deu chances aos adversários. Ele eliminou os três consecutivamente e deixou o caminho livre para os companheiros de equipe.

O novato Jackson Chourio começou a nona parcial com uma rebatida tripla, o que gerou ânimo em todos os presentes do American Family Field. O catcher William Contreras era o próximo, mas os Phillies deram walk intencional para ele, e Willy Adames também conquistou um walk. As bases estavam lotadas e com apenas um eliminado. O rebatedor designado Bauers cumpriu o dever. No primeiro arremesso que viu, ele rebateu para o lado direito do campo. A bolinha caiu no gramado e Chourio correu para a vitória. Walk-off e muita festa em Milwaukee. Final: 2 a 1 Brewers.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Os Brewers continuam em casa e vão receber o Arizona Diamondbacks para uma série de quatro partidas. A primeira ocorre nesta quinta-feira (10), às 20h15, horário de Brasília. O último encontro dos clubes será no domingo (22), às 15h10, horário de Brasília.

Já os Phillies seguem viagem para Nova York, onde vão enfrentar o New York Mets, também em quatro jogos. O primeiro arremesso do duelo será nesta quinta-feira (10), às 20h15, horário de Brasília.

instagram