NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
18 de setembro de 2024 - 17h09

‘Com certeza no incidente com Jordan Poole’, diz Steve Kerr, sobre a vez que mais se irritou com Draymond Green

Treinador dos Warriors falou sobre constantes desavenças com o ala-pivô durante os jogos, mas justificou estilo competitivo de seu comandado

Extremamente vencedor na NBA, Draymond Green colecionou tanto polêmicas quanto sucesso ao longo de sua carreira até o momento. Conhecido por seu temperamento forte, o ala já protagonizou diversos momentos controversos ao longo dos últimos anos. Nenhum deles, no entanto, enfureceu tanto o treinador Steve Kerr quanto o soco desferido por Green em Jordan Poole durante um treino do Golden State Warriors, na pré-temporada de 2022, de acordo com as palavras do próprio comandante.

Quando perguntado sobre a situação em que mais sentiu raiva do jogador, em sua participação no Dan Le Batard Show, Kerr não hesitou em citar o infame desentendimento. “Com certeza, no incidente com Jordan Poole”, afirmou.

“Draymond e eu somos muito parecidos em vários aspectos. As pessoas, provavelmente, não conseguem ver isso olhando de fora, mas, nós dois somos um tipo de maníacos competitivos, e já perdemos a cabeça um com o outro durante os jogos por várias discordâncias sobre estratégias. Mas ele ultrapassou os limites com Jordan, e ele sabe disso. Ele soube imediatamente, e fez aquela temporada ser muito difícil para nós“, continuou Kerr.

Após o incidente, Green foi multado pelos Warriors, mas, não foi afastado das atividades do time. No entanto, por livre e espontânea vontade, o ala se mostrou arrependido e resolveu se ausentar por um curto período. A temporada em questão terminou com a derrota de Golden State para o Los Angeles Lakers, na segunda rodada dos playoffs.

Pouco tempo depois, Poole foi trocado para o Washington Wizards, e Draymond Green assinou um novo contrato de US$ 100 milhões por quatro anos com a franquia da Califórnia. Na última temporada, o ala voltou a lidar com problemas nas quadras, tendo sido suspenso em duas oportunidades por atos violentos.

instagram