NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
17 de setembro de 2024 - 17h09

Técnico dos Red Sox, Alex Cora não será suspenso por fala polêmica

Treinador não descartou um hit-by-pitch intencional contra os Yankees

Nesta terça-feira (17), Chris Cotillo, do MassLive.com, informou que a MLB decidiu não aplicar qualquer punição sobre Alex Cora, manager do Boston Red Sox, após um comentário indicando um hit-by-pitch intencional na partida contra o New York Yankees.

No jogo de sábado (14), o arremessador Brayan Bello acertou o outfielder Aaron Judge nas pernas, justamente no primeiro lançamento do duelo, na sexta entrada. Na ocasião, os Red Sox venceram por 7 a 1.

O repórter do New York Post Mark W. Sanchez relatou na segunda-feira (16), que a liga investigaria Cora por uma fala após o confronto, onde o treinador afirmou “existir uma chance” de que o arremesso tenha sido uma retribuição de um arremesso anterior. No entanto, acreditava que o contato não havia sido intencional.

Esta outra jogada aconteceu na primeira entrada, quando o abridor dos Yankees, Gerrit Cole, lançou uma bola que se chocou contra o corpo do terceira base Rafael Devers.

No duelo seguinte entre os oponentes, Cole permitiu um walk intencional, com bases vazias. Cora afirmou não estar nada surpreso com o base on balls.

“Ele [Cole] não queria enfrentá-lo [Devers]. É isso”, afirmou o professor aos jornalistas. “Ele nos contou que o walk intencional aconteceu por conta do hit-by-pitch”.

O desempenho de Devers contra Cole é realmente acima da média. Mesmo enfrentando um pitcher de alto calibre, a estrela de Boston tem média de 33,3% e oito home runs em 33 at bats.

Quando perguntado por um repórter se este era um “caso encerrado”, Cora foi categórico:

“Sim”, segundo Ian Browne, do MLB.com. “Acabou ontem, na sexta entrada. Sabe, tivemos nossa chance. Não aconteceu. Temos que seguir em frente”.

De acordo com Cotillo, a Major League Baseball “investigou o assunto nos últimos dois dias e conversou com Cora sobre os seus comentários”. No entanto, “nenhum anúncio de suspensão está previsto”.

Judge também deu sua opinião sobre o caso, dizendo que acreditava que os Red Sox estariam “protegendo os seus jogadores”.

“Coisas assim acontecem, […] algo tem que acontecer e é assim que o esporte é policiado. É assim que é policiado por 100 anos”, disse o outfielder para Julian McWilliams, do The Boston Globe. “O mais importante é não perder a chance quando você a tem”.

Mesmo com o desentendimento e vitória dos Red Sox, Judge e Nova York saíram com um maior sorriso no domingo (15) com uma vitória de 5 a 2, que sacramentou o triunfo em três vitórias na série de quatro compromissos.

instagram