NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
16 de setembro de 2024 - 03h09

Dodgers anotam sete corridas na última entrada e derrotam Braves

Equipe teve três home runs consecutivos decisivos para a vitória

O Los Angeles Dodgers precisou de apenas uma entrada para vencer o Atlanta Braves, na noite deste domingo (15). A campanha de sete corridas, com três home runs consecutivos, veio apenas na última passagem do ataque, após o jogo estar empatado em 2 a 2. Fora de casa, os Dodgers saíram vitoriosos por 9 a 2, no Truist Park, em Atlanta.

Mookie Betts deslanchou o ataque com a primeira pontuação na nona parcial, e Freddie Freeman o seguiu. O ápice, no entanto, foi quando Teoscar Hernandez, Tommy Edman e Max Muncy isolaram a bolinha do estádio um atrás do outro. Eles foram responsáveis pelos últimos quatro pontos da equipe e sacramentaram o resultado.

No duelo dos arremessadores, Walker Buehler foi o titular pelos Dodgers. O destro controlou o ataque adversário em apenas duas corridas e três rebatidas, durante as seis entradas as quais esteve no montinho. Foram cinco walks e cinco strikeouts ao todo. Ele deixou o gramado para a entrada de Blake Treinen. O bullpen do time não cedeu pontuações.

Do outro lado, Charlie Morton começou os trabalhos para os Braves. O pitcher também impediu a produção ofensiva do elenco estrelado dos rivais. Ele permitiu uma corrida, três rebatidas e dois walks. Em seis turnos completos, ele eliminou seis rebatedores por strikeout. O bullpen fez a diferença, e Dylan Lee, Raisel Iglesias e John Brebbia tiveram os pontos derradeiros nas contas.

O JOGO

Após um domínio inicial dos arremessadores, os Braves inauguraram o placar na parte baixa da terceira passagem do ataque. Michael Harris II, Jorge Soler e Marcell Ozuna lotaram as bases com apenas um eliminado. A corrida, porém, não veio por rebatida. Matt Olson foi disciplinado e conquistou um walk, que fez todos avançarem, e Harris II passou no home plate. Na sequência, Travis d’Arnaud rebateu uma simples e impulsionou Soler para casa, 2 a 0 Braves.

Os Dodgers responderam na quinta e na sétima entrada, pelas mãos do mesmo rebatedor: Shohei Ohtani. Nas duas oportunidades, o japonês teve rebatidas duplas, que impulsionaram Muncy e Will Smith. As duplas deixaram o placar empatado, com duas parciais regulares para o final do jogo, 2 a 2.

Não estava nos planos dos Dodgers, entretanto, levar o jogo para as entradas extras. Smith rebateu forte, mas após revisão dos árbitros foi dada como uma rebatida tripla. Com dois eliminados, Ohtani recebeu um walk intencional, mas Betts foi o próximo. Com uma rebatida simples, ele impulsionou Smith e virou o marcador. Freeman teve um contato simples, mas que devido ao erro defensivo de Jarred Kelenic, Ohtani e Betts ampliaram a vantagem, 5 a 2 Dodgers.

Ainda não era o suficiente. Hernandez conectou com a bolinha no centro da zona de strike e a isolou do campo. Mais duas corridas para Los Angeles. A forte rebatida inspirou os companheiros. Edman e Muncy foram na sequência e tiveram o mesmo resultado do companheiro. Os dois rebateram home runs solos, que sacramentaram o resultado e a vitória dos Dodgers.
Final: 9 a 2 Dodgers.

PRÓXIMAS PARTIDAS

As duas equipes retornam a campo nesta segunda-feira (16) para o último confronto da série entre elas. Neste momento, os Braves lideram a melhor de quatro por 2 a 1. O encontro ocorre às 20h20, horário de Brasília, também no Truist Park.

Os Dodgers seguem isolados na liderança da Divisão Oeste da Liga Nacional. Com o resultado desta noite, o time alcançou a campanha de 88 vitórias e 61 derrotas. Los Angeles tem três jogos e meio de vantagem para o San Diego Padres (85-65), vice-líder do grupo. O Arizona Diamondbacks (83-66), San Francisco Giants (72-78) e o Colorado Rockies (57-93) fecham a classificação.

Enquanto os Braves estão na segunda colocação na Divisão Leste da Liga Nacional. Com a derrota, o clube registra recorde de 81-68 e está a nove jogos de distância do Philadelphia Phillies (90-59), líder. Atlanta, no entanto, está dentro da zona de classificação para a pós-temporada. O New York Mets (81-68) é o terceiro, o Washington Nationals (68-81) o quarto, e o Miami Marlins (55-95) o último.

instagram