NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
7 de setembro de 2024 - 04h09

Em duelo de líderes de divisão, Guardians vencem Dodgers em Los Angeles

Vitória aumenta vantagem da equipe na liderança da AL Central

Nesta sexta-feira (6), o Cleveland Guardians (81-60) enfrentou o Los Angeles Dodgers (84-57) no Dodger Stadium, em Los Angeles, onde saíram vencedores por 3 a 1. Com a vitória, equipe de Cleveland abre sua segunda série seguida fora de casa e aumenta vantagem na liderança da acirrada AL Central.

O arremessador titular dos Guardians foi Matthew Boyd, que arremessou por seis entradas e eliminou seis rebatedores por strikes, cedendo a única corrida dos adversários no jogo. Destaque para Andrés Giménez, que acertou um home run e impulsionou duas corridas, e para o bullpen da equipe que fez um bom trabalho em limitar o ataque dos Dodgers.

Do lado de L.A., o abridor foi Landon Knack, que também arremessou por seis entradas e registrou oito strikeouts com duas corridas cedidas. Apesar da derrota, destaque para Shohei Ohtani, que não deixou o zero no placar dos donos da casa. O atual MVP da Liga Americana adicionou mais um home run para sua temporada histórica.

As equipes voltam a se enfrentar neste sábado, para a segunda partida da série de três jogos. Ambas equipes lideram suas divisões. Enquanto os Dodgers se encontram no topo da NL West com quatro jogos de vantagem, os Guardians estão na primeira colocação da AL Central com 4,5 jogos a frente dos Royals.

(Foto: Reprodução Instagram / Cleveland Guardians)

O JOGO

Os Guardians abriram o placar na sexta entrada, com Andrés Giménez, que rebateu seu oitavo home run na temporada. O segunda base de Cleveland mandou a bolinha para o lado direito do campo e adicionou duas corridas de vantagem para os visitantes.

https://twitter.com/CleGuardians/status/1832262879036281269

Ainda na mesma entrada, agora na parte baixa, Shohei Ohtani conseguiu seu 45º home run do ano, se tornando o primeiro jogador na história da liga com uma temporada de pelo menos 45 homers e 45 bases roubadas.

https://twitter.com/Dodgers/status/1832262710274273327

Já na oitava entrada, Brayan Rocchio adicionou mais uma corrida para os Guardians, depois de rebater o segundo home run da equipe na noite. Assim como Giménez, este foi o oitavo home run de Rocchio.

https://twitter.com/CleGuardians/status/1832269054935232967

Na nona entrada, foi o closer Emmanuel Clase quem entrou e garantiu a vitória dos Guardians. O pitcher de Cleveland lidera a MLB em saves na temporada, com 42.

instagram