NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
1 de setembro de 2024 - 22h09

Fora de casa, Mets vencem e afundam White Sox com recorde histórico de derrotas

Mets vencem e sonham ainda com playoffs; White Sox quebram recorde de derrotas da franquia

Neste domingo (1), o Chicago White Sox (31-107, quinto lugar AL Central) recebeu o New York Mets (73-64, terceiro lugar NL Leste) no Guaranteed Rate Field, em Chicago. Com Sean Manaea comandando as ações no montinho e Francisco Lindor tendo sucesso no bastão, os Mets venceram fora de casa por 2 a 0 e afundaram ainda mais os White Sox.

Os Mets seguem pensando em playoffs e, neste momento, são os primeiros fora da zona de Wild Card da Liga Nacional, 1.5 jogo atrás dos Braves. Por sua vez, o time de Chicago já está eliminado e não disputa a pós-temporada desde 2021. E para piorar, os “Meias Brancas” estabeleceram um novo recorde de derrotas em uma temporada na história da franquia; são 107 derrotas em 138 partidas, superando as 106 que o time teve na temporada 1970.

No montinho, Sean Manaea (11-5, 3.35 ERA) teve uma tarde tranquila ao longo de sete entradas. Foram duas rebatidas e dois walks cedidos, com cinco strikeouts obtidos. Pelos White Sox, Garrett Crochet (6-10, 3.61 ERA) não durou muito em campo. Arremessou apenas 3.1 entradas, colecionando oito strikeouts, mas permitindo três rebatidas, uma corrida e um home run.

As duas equipes voltam a campo na rodada de amanhã (2). O Chicago White Sox visita o Baltimore Orioles, enquanto o New York Mets recebe o Boston Red Sox.

O JOGO

A vitória dos Mets começou a tomar corpo no topo da quarta entrada. Francisco Lindor passou pelo bastão e mandou a bola longe na direção do campo centro-esquerdo, chegando aos 29 home runs na atual temporada (1 a 0).

Mais tarde, no topo da nona entrada, Starling Marte ampliou a vantagem dos visitantes ao registrar rebatida dupla para corrida de Pablo Reyes (2 a 0). Foi a 12ª rebatida dupla de Marte em 2024.

E no final, visando assegurar o resultado, o fechador Edwin Díaz foi acionado, tendo passagem tranquila. Díaz, com strikeouts anotados contra Andrew Benintendi, Luis Robert Jr e Lenyn Sosa, selou a vitória dos Mets e seu 16º save na temporada.

Foto: Divulgação/MLB

instagram