NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
12 de agosto de 2024 - 01h08

Com três home runs, Mariners atropelam Mets e varrem a série

Time segue na cola dos Astros pela liderança da AL West

Em um show ofensivo, o Seattle Mariners passou a vassoura na série contra o New York Mets. Na noite deste domingo (11), os Mariners derrotaram os adversários por 12 a 1, no T-Mobile Stadium, em Seattle. Com direito a uma dominante atuação de Luis Castillo no montinho e três home runs do ataque, os donos da casa chegaram a 63 vitórias na temporada e seguem na caça à liderança da Divisão Oeste da Liga Americana.

Jorge Polanco e Cal Raleigh foram os responsáveis pelas rebatidas para fora do gramado. Polanco teve três contatos no jogo e também conseguiu uma dupla. Raleigh, porém, foi o nome ofensivo da partida. O catcher rebateu dois home runs, gerando cinco corridas impulsionadas, além de anotar duas e conseguir um walk.

No duelo de arremessadores, Castillo controlou o ataque dos Mets. O destro de 31 anos cedeu apenas uma corrida, três rebatidas, sendo um home runs, e dois walks, em seis entradas completas. Ele registrou sua 10ª vitória na temporada, eliminando nove rebatedores por strikeout. Agora ele tem campanha de 10-11 e 3,40 de ERA no ano.

Do outro lado, Luis Severino abriu os trabalhos para os visitantes. O pitcher conheceu a sétima derrota ao ter quatro pontuações em sua conta. Ele permitiu seis rebatidas, dois walks e teve oito strikeouts, em cinco parciais. No bullpen, Ryan Stanek, Adam Ottavino e Danny Young receberam os outros pontos.

O JOGO

O placar foi inaugurado logo na segunda passagem ofensiva dos Mariners. Polanco abriu a contagem no sexto arremesso do duelo. Ele pegou a bolinha na parte baixa da zona de strike e mandou direto para a arquibancada central do estádio, 1 a 0 Mariners.

Os ataques esbarraram nas boas atuações dos arremessadores e das defesas. Assim, o marcador ficou inalterado até a quinta entrada. Dominic Canzone começou no bastão e conseguiu uma dupla, mas avançou para a terceira base após uma rebatida de sacrifício. Randy Arozarena foi o próximo e com uma simples impulsionou o companheiro ao home plate, 2 a 0 Mariners.

O time, entretanto, ainda ampliou a vantagem. Com Arozarena em base, foi a vez de Raleigh aparecer na partida. O catcher rebateu no primeiro lançamento que viu e acertou em cheio. A bolinha voou e só parou nas mãos dos torcedores presentes, 4 a 0 Mariners.

Em resposta, os Mets tiveram sua corrida de honra. E veio da mesma maneira que os rivais. Já com dois eliminados, Jeff McNeil foi ao bastão. O segunda base aproveitou um arremesso central na zona de strike e teve um forte contato. Home run e primeira pontuação do time, 4 a 1 Mariners.

O pequeno princípio de reação foi retaliado com seis corridas dos donos da casa, praticamente sacramentando a vitória. Após ter as bases lotadas com Polanco, Luke Raley e Josh Rojas, o shortstop Leo Rivas rebateu uma simples e impulsionou Polanco para casa. Na sequência, outfielder Victor Robles teve uma rebatida simples, que graças ao erro do segunda base McNeill, mais duas pontuações entraram, 7 a 1 Mariners.

Não satisfeitos, Raleigh retornou e limpou as bases. Com dois eliminados e dois em base, o atleta acertou novamente o primeiro arremesso e isolou a bolinha. Este foi o 26º home run dele na temporada, 10 a 1 Mariners.

As duas últimas pontuações foram feitas na parte baixa da sétima parcial. Novamente, os Mariners lotaram as bases e, com um walk de Robles, anotaram a 11ª da noite. Arozarena foi o próximo, mas não ficou muito tempo no bastão, pois levou uma bolada e ganhou a base automaticamente, gerando uma nova corrida. Final: 12 a 1 Mariners.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Ambos os times vão ter a segunda-feira (12) de folga. Seattle deixa o T-Mobile Park para viajar até o Comerica Park, onde vai enfrentar o Detroit Tigers. A série de três confrontos começa nesta terça-feira (13), às 19h40, horário de Brasília.

Já os Mets vão retornar à Nova York. A equipe vai receber o Oakland Athletics, também nesta terça-feira (13), para o início da campanha de três jogos. O primeiro começa às 20h10, horário de Brasília.

Neste momento, os Mariners ocupam a segunda colocação na Divisão Oeste da Liga Americana. O clube tem 62 vitórias e 56 derrotas e está atrás do Houston Astros (62-55) por ter uma derrota a mais. O Texas Rangers (55-63), Los Angeles Angels (52-66) e os Athletics (50-69) completam a classificação.

Enquanto os Mets estão na terceira posição na Divisão Leste da Liga Nacional. Nesta noite, a equipe conheceu a 57ª derrota no ano e tem 61 vitórias. Nova York está a meio jogo atrás da zona de classificação para o Wild Card. O Philadelphia Phillies (69-49) é o líder, seguido do Atlanta Braves (61-56). Na parte baixa da tabela estão Washington Nationals (54-65) e Miami Marlins (44-75).

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram