NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
21 de julho de 2024 - 23:39

Dodgers encarnam Home Run Derby, derrotam e varrem Red Sox

Equipe rebateu seis home runs na vitória sobre os Red Sox

Após ter o primeiro campeão na história da franquia, o Los Angeles Dodgers (59-41) seguiu no clima do Home Run Derby. A equipe venceu o Boston Red Sox (53-45) por 9 a 6, neste domingo (21), no Dodger Stadium, com direito a seis home runs rebatidos. Com o resultado, o time varre o adversário e se isola com oito jogos de vantagem na liderança da Divisão Oeste da Liga Nacional.

Entre as 10 rebatidas totais dos Dodgers na noite, seis foram home runs. O clube isolou a bolinha desde a primeira pontuação até a última. Os heróis da noite são Freddie Freeman, Teoscar Hernandez, Gavin Lux, Austin Barnes, Shohei Ohtani e Jason Heyward.

No duelo do montinho, James Paxton foi o arremessador titular pelos Dodgers. Ele lançou 95 arremessos nesta noite e foi responsável por três corridas adversárias. Apesar de longos confrontos, o canhoto eliminou sete rebatedores por strikeout, permitindo quatro rebatidas e quatro walks, em cinco entradas completas.

Do outro lado, Kutter Crawford começou os trabalhos para os Red Sox. O pitcher sofreu desde o início com os home runs dos rivais. Ao todo, ele cedeu seis corridas, em sete rebatidas, cinco delas sendo por cima do muro. Em seis turnos, o destro não permitiu walks e teve três strikeouts.

O JOGO

O confronto começou com tudo. Os Red Sox inauguraram o placar logo na primeira ofensiva da equipe. Romy Gonzalez abriu o ataque com uma rebatida dupla no primeiro arremesso que viu na noite. Em seguida, o outfielder Jarren Duran foi ao bastão e aproveitou o lançamento no meio da zona de strike. Ele acertou em cheio, isolando a bolinha para a arquibancada esquerda do estádio. 2 a 0 Red Sox.

Os Dodgers, no entanto, responderam rapidamente. Na parte baixa da primeira, após começar com dois eliminados, Freeman devolveu na mesma moeda que os rivais e chegou ao 16º home run da temporada. O ataque não estava satisfeito e foi buscar o empate. Andy Pages rebateu uma dupla, ficando em posição de anotar corrida. O segunda base Lux, então, ajudou o companheiro. Em um longo duelo, ele conectou uma rebatida dupla, que passou pela terceira base e deu a chance de Pages deixar tudo igual. 2 a 2.

O campeão do Home Run Derby apareceu e virou a partida. Na terceira parcial, o jogador do campo externo esquerdo Hernández foi ao ataque e demonstrou o porquê conquistou o torneio. Em sete arremessos, ele encontrou a bolinha no canto da zona de strike e rebateu com força. Ela voou e só parou na torcida presente do lado direito. Este foi o 20º home run dele na temporada. 3 a 2 Dodgers.

Com um ataque potente, os Dodgers ampliaram a vantagem no quarto turno. Lux, crucial no empate, desta vez apareceu com outra rebatida importante. Ele abriu o ataque e só teve dois arremessos no duelo, pois o atleta acertou a bola rápida. O resultado foi seu quinto home run no ano, sendo em dias consecutivos. 4 a 2 Dodgers.

E Los Angeles não parou. Seguindo os companheiros, Barnes e Ohtani quiseram participar do festival de home runs. Barnes começou a ofensiva e marcou sua primeira rebatida para fora do gramado na temporada. Ohtani foi o próximo e alcançou o 30º home run, sendo o líder isolado no quesito na Liga Nacional. A bolinha percorreu cerca de 145 metros, o terceiro mais longo da MLB em 2024. 6 a 2 Dodgers.

Sem anotar uma corrida desde a primeira entrada, Boston deu as caras na parte alta da sexta. Connor Wong, por walk, e Masataka Yoshida, por rebatida simples, deixaram as esquinas ocupadas. Porém, o time desperdiçou a oportunidade de encostar no marcador e teve duas eliminações seguidas. Até que o novato Ceddanne Rafaela foi ao bastão e rebateu uma simples. Wong aproveitou e fez a terceira corrida. 6 a 3 Dodgers.

Los Angeles voltou a anotar corridas, deixando a vantagem mais confortável. Lux teve sua terceira rebatida na noite. O jogador roubou a segunda base em seguida, mas não ficou muito tempo. Cavan Biggio rebateu uma simples e impulsionou o colega ao home plate. Para completar o último home run da noite, Heyward foi ao bastão e deixou o placar 9 a 3 para os Dodgers.

Na última entrada, os Red Sox descontaram o marcador e deram esperanças aos torcedores. Em três rebatidas seguidas, Rafaela e Dominic Smith foram impulsionados por uma dupla de Duran. Na sequência, Rafael Devers e Wong conquistaram walks e lotaram as bases. Em situação de grand slam, Yoshida teve um contato rasteiro, que gerou uma eliminação e outra pontuação.

Com dois eliminados, mas ainda sonhando, Wilyer Abreu teve sua chance. Em três arremessos, ele pegou mal, e a bolinha voou direto para a luva de Pages no campo central. Final de jogo: 9 a 6 Dodgers.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Após o retorno do All-Star, ambos os times não terão folga nesta segunda-feira (22). Los Angeles permanece no Dodger Stadium, onde recebem o rival de divisão San Francisco Giants, para uma série melhor de quatro duelos. O primeiro ocorre às 23h10, horário de Brasília.

Enquanto Boston segue viagem para Denver. O clube encara o Colorado Rockies em três partidas, no Coors Field. A partida desta segunda-feira (22) será às 21h40, horário de Brasília. Tanner Houck, dos Red Sox, e Austin Gomber, dos Rockies, fazem o duelo do montinho.

Neste momento, os Dodgers são os líderes isolados da Divisão Oeste da Liga Nacional. Hoje, a equipe atingiu 59 vitórias e 41 derrotas. São oito jogos de diferença para o segundo colocado, Arizona Diamondbacks (51-49). Na sequência da classificação, o San Diego Padres (52-50) é o terceiro, os Giants (48-52) estão em quarto, e os Rockies (36-64) são os últimos.

Na Divisão Leste da Liga Americana, os Red Sox ocupam a terceira colocação com 53 vitórias e 45 derrotas. O time está a um jogo distante da zona de classificação para o Wild Card da Liga Americana. O Baltimore Orioles (60-39) é o líder, seguido pelo New York Yankees (59-42). Na metade inferior do grupo, o Tampa Bay Rays (50-49) é o quarto, e o Toronto Blue Jays (45-54) é o último.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram