NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
17 de julho de 2024 - 22h07

Com Pippen Jr. decisivo, Grizzlies vencem Magic na Summer League

Alemão-brasileiro Tristan Da Silva faz mais uma boa partida, mas não consegue evitar triunfo dos adversários desfalcados

Nesta quarta-feira (17), o Memphis Grizzlies venceu o Orlando Magic por 104 a 98, no Thomas & Mack Center, em Las Vegas. A partida foi válida pela primeira fase da Las Vegas e Summer League. Pelos Grizzlies, não jogaram duas de suas três primeiras escolhas do draft, o pivô Zach Edey e o armador Com Spencer. Enquanto isso, a primeira seleção do Magic, o alemão-brasileiro Tristan da Silva esteve em quadra novamente por Orlando.

Sobre os destaques, por Memphis, o cestinha da partida foi o ala-pivô GG Jackson, com 27 pontos, além de 13 rebotes. Junto a ele, Scotty Pippen Jr. teve 25 pontos, nove assistências e quatro rebotes, e o ala DeJon Jarreau contribuiu com dez pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Pelo Magic, o armador Jett Howard teve 21 pontos e três assistências. Já o pivô marcou 18 pontos e teve três tocos, e Tristan da Silva contribuiu com 17 pontos, seis rebotes e três assistências e um roubo de bola.

Com a vitória, os Grizzlies continuam no topo e mantêm sua invencibilidade, com quatro triunfos. Enquanto isso, Orlando perde a segunda seguida em quatro jogos.

O JOGO

A partida começou com ambas as equipes tentando criar uma constância ofensiva. Enquanto Memphis explorava uma diversidade de jogadas e formas de pontuar, o Magic logo optou pelos arremessos de três, mas não tendo sucesso. De tal forma, Orlando desperdiçava posses sem mostrar variedade no ataque.

Mesmo com a entrada dos reservas, os Grizzlies continuaram com constância e variedade em estratégias, resultando em uma vantagem de duplos dígitos. Mas do outro lado, o Magic passaram a ser mais agressivos dos dois lados da quadra, roubando mais bolas e indo mais vezes à linha do lance livre. Assim, o primeiro período terminou em 33 a 24 para Memphis.

O próximo quarto voltou com um confronto bem mais equilibrado, com os times respondendo as pontuações dos adversários. Mas, diferentemente do período anterior, a frequência com que marcavam diminuiu. Enquanto a qualidade defensiva do jogo aumentou, as equipes passaram a forçar arremessos, fazendo com que ninguém estabelecesse um ritmo.

Na segunda metade do quarto, os Grizzlies começaram a explorar confrontos individuais, aumentando sua vantagem aos poucos, enquanto Orlando errava passes e forçava jogadas contra a forte marcação. Com isso, o primeiro tempo acabou em 57 a 40 para Memphis.

Na volta dos vestiários, a partida demorou pra voltar a engrenar, com os jogadores cometendo mais faltas e deixando a disputa mais física. Depois disso, GG Jackson mostrou explosão e vigor para pontar para Memphis no interior, liderando o ataque de seu time. Enquanto isso, Magic focou seu jogo em um núcleo comandado por Jay Huff. 

E com esse grupo tendo um momento constante, eles passaram a ter um ataque mais equilibrado, e assim cortando a diferença para apenas um ponto. E levando vantagem na linha do lance livre, o terceiro quarto terminou com Orlando mostrando superação e mudanças positivas, com o placar de 75 a 74 para Memphis.

O quarto período continuou esse momento de igualdade no marcador, com Jett Howard marcando uma cesta de três pra igualar o placar. Mas depois disso, Orlando passou mais de três minutos sem pontuar, errando arremessos de longa distância e cometendo faltas de ataque. Já do outro lado, Scotty Pippen Jr. pontuou em posses consecutivas, voltando rapidamente a liderança de Memphis e aumentando-a para duplos dígitos.

Com os pivôs de Orlando fazendo uma última tentativa de vencer, eles chegaram a diferença mínima, mas com pouco tempo restante, não foi o bastante, com os Grizzlies ainda marcando no minuto final. Assim, a partida terminou em 104 a 98 para Memphis.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, enquanto Memphis enfrenta o New Orleans Pelicans, o Magic joga contra o Brooklyn Nets.

Foto: Reprodução X/Memphis Grizzlies

instagram