Ergin Ataman comandou o Panathinaikos, da Grécia, e desafiou atuais campeões da NBA
O Boston Celtics é o atual campeão da NBA, enquanto o Panathinaikos, da Grécia, conquistou a EuroLeague.
E com o status de campeão, o técnico do Panathinaikos, Ergin Ataman, afirmou que receberia os Celtics em Atenas, pelo título de campeão mundial.
“Depois que o Boston Celtics se tornou campeão da NBA, eles tuitaram, ‘Campeão Mundial Boston.’ Eles se veem muito bem. Eles querem números incríveis para vir e jogar uma partida na Europa. Você não é o campeão mundial. Se você quer o título de campeão mundial, venha e nos derrote, o campeão da EuroLeague. Se você está tão confiante, eu digo, venha e nos derrote.”
A Euroleague seria como a Champions League do basquete europeu, a principal competição europeia de basquete na qual os principais clubes do continente competem.
O Panathinaikos terminou com campanha 23-11 para terminar na segunda colocação no torneio de 18 times. Posteriormente, passaram pelo Maccabi Tel Aviv por 3-2 em uma série melhor de cinco nas quartas de final, superaram o Fenerbahçe Beko por 73-57 nas semifinais antes de despachar o primeiro colocado Real Madrid por 95-80 nas finais.
A equipe grega conta com nomes conhecidos pelos fãs da NBA, como Kendrick Nunn (ex-Heat, Lakers e Wizards) e Jerian Grant (ex-Knicks, Bulls e Wizards).
Graduando em jornalismo e apaixonado por esportes americanos. São Paulino, torcedor de Chicago Bulls e Baltimore Ravens, ainda carrega consigo a crença de que Aaron Rodgers é mais talentoso do que Tom Brady.
Read more