NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
14 de julho de 2024 - 20h07

Giants derrotam Twins por walk-off e levam série

Blake Snell arremessou jogo perfeito até a sétima entrada e foi decisivo para o resultado

A primeira metade da temporada da Major League Baseball se encerrou, neste domingo (14). O San Francisco Giants venceu o Minnesota Twins por 3 a 2, com um little league home run walk-off na nona entrada. Diante dos torcedores, no Oracle Park, São Francisco, os Giants contaram com uma grande atuação do arremessador Blake Snell, que foi crucial para a vitória na série sobre os rivais por 2 a 1.

O arremessador abriu a partida pelo time e demonstrou estar em alto nível. Nesta tarde, ele arremessou um jogo perfeito, sem permitir rebatedores em base, até a parte alta da sétima parcial. Snell, no total, cedeu apenas uma rebatida, eliminou oito jogadores por strikeout, em 80 arremessos lançados em sete turnos completos.

Do outro lado, Chris Paddack abriu o jogo pelos Twins. O destro sofreu desde o início com o ataque adversário. Mesmo com seis strikeouts, ele teve duas corridas, cinco rebatidas e um walk, em cinco entradas. O closer Jhoan Duran atuou na última e ficou com a derrota na conta, em razão do walk-off.

O JOGO

Os Giants abriram o placar logo na segunda passagem do ataque. Matt Chapman teve um contato rasteiro, mas conseguiu chegar salvo na primeira base. Mike Yastrzemski foi na sequência e conquistou um walk. Com dois em base, Thairo Estrada rebateu no primeiro arremesso e teve uma simples, que impulsionou Chapman pro home plate, 1 a 0 Giants.

Sem respostas dos rivais, San Francisco ampliou a vantagem. LaMonte Wade Jr. teve uma rebatida que bateu no gramado e saiu por cima do muro, conquistando a segunda base. Já com dois eliminados, Patrick Bailey também aproveitou o primeiro lançamento do duelo e rebateu. A bolinha caiu no gramado e Wade Jr. correu para anotar a segunda corrida do dia, 2 a 0 Giants.

Após longas entradas de domínio de Snell no montinho, os Twins tiveram uma oportunidade quando o closer Camilo Doval assumiu a posição para os Giants. Diego Castillo abriu com um walk, e Trevor Larnach rebateu uma dupla. Os dois atletas ficaram em posição de anotar corrida. Manuel Margot foi ao bastão e não desperdiçou a chance. Ele teve uma dupla e deixou tudo igual no Oracle Park, 2 a 2.

O momento parecia ter virado para o lado dos visitantes. Mas Yastrzemski surgiu como herói do dia. Ele foi o primeiro, e o único rebatedor dos Giants na parte baixa da nona parcial. No quarto arremesso, ele acertou a bolinha em cheio. Ela voou para longe e gerou uma rebatida tripla. Porém, o segunda base dos Twins Brooks Lee tentou a eliminação e errou o lançamento. A bola foi parar no banco de reservas, o que fez Yastrzemski avançar e decretar o placar da partida. Final: 3 a 2 Giants.

CLASSIFICAÇÃO

Agora, a MLB vai dar uma pausa até a próxima sexta-feira (19), por causa do All-Star. No encerramento da primeira metade da liga, os Giants ocupam a quarta colocação na Divisão Oeste da Liga Nacional. Hoje, a equipe conquistou a 47ª vitória do ano, enquanto tem 50 derrotas. O Los Angeles Dodgers (56-41) é o líder, seguido por Arizona Diamondbacks (49-47) e San Diego Padres (50-48). O Colorado Rockies (34-63) é o último.

Já os Twins seguem na disputa pela liderança da Divisão Central da Liga Americana. Com 54 vitórias e 42 derrotas, o time está na segunda posição, quatro jogos e meio atrás do Cleveland Guardians (58-37). Na sequência da divisão estão o Kansas City Royals (52-45), o Detroit Tigers (47-50), e Chicago White Sox (27-71).

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram