NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
4 de julho de 2024 - 17h07

Jake Irvin ‘flerta’ com no-hitter e Nationals batem Mets pelo placar mínimo

Partida só foi definida no final após domínio dos pitchers

Na tarde desta quinta-feira (4), o Washington Nationals (41-46) venceu o New York Mets (42-43) por 1 a 0 no National Park. A vitória do time da capital justamente no dia da independência dos Estados Unidos foi extremamente celebrada, ainda mais com a atuação exuberante do arremessador Jake Irvin.

O abridor chegou perto de um no-hitter, participando de oito entradas completas, com oito strikeouts, uma corrida e um walk permitidos. Já o adversário José Quintana conseguiu um strikeout em sete innings, com quatro hits e três base on balls.

O vencedor terminou por ser decidido exatamente na parte baixa da nona entrada (tamanho o domínio dos pitchers) por um home run solo do rebatedor designado Jesse Winker, que além do triunfo em campo, sacramentou o empate na série entre os rivais da Divisão Leste da Liga Nacional.

Winker foi o destaque ofensivo. Em seu único at bat, precisou de dois arremessos para conseguir sua rebatida, com direito a corrida anotada e impulsionada.

O jogo

A derrota na quarta-feira (3) para os rivais, após estarem na frente do marcador durante toda a primeira metade das ações, fez com que o ace provisório Quintana tentasse a conquista da série em quatro jogos. No entanto, a cidade de Washington viu outra estrela brilhar no montinho.

Demonstrando arremessos completamente confiantes e posicionados, Irvin eliminava rebatedores de Nova York sequencialmente, conseguindo strikeouts em quase todas as entradas – e quase sempre, no duelo que colocaria sua equipe com o bastão em mãos.

Na terceira entrada, a rebatida para Jeff McNeil foi a única marca que o impediu de um no-hitter (no inning anterior, havia permitido uma base gratuita para D.J. Stewart após quatro bolas fora da zona de strike). Até mesmo quando seus lançamentos encontravam os bastões dos visitantes, os defensores dos Nationals estavam bem posicionados e atentos.

Quintana conseguia também se livrar de maiores perigos, mas sem tanto brilho como o rival. Mesmo cedendo o acesso para os rebatedores a cada entrada, nenhum deles ultrapassou a segunda base, algo que o pitcher teve auxílio dos jardineiros do campo interno para impedir.

Na oitava entrada, o strikeout final de Irvin, numa bola rápida sobre a zona de strike fez o estádio se levantar e aplaudir o desempenho do jovem. Já Quintana, que passou a vez para o arremessador de relevo Adrian Houser, viu do dugout a derrota.

Houser teria Harold Ramírez em seu segundo duelo, após eliminar Lane Thomas em três strikes. No entanto, o designated hitter foi substituído por Winker, que demorou apenas dois arremessos para mandar a bolinha para além do muro do lado direito do gramado e garantir as celebrações de 4 de julho.

Com Irvin já descansando, Derek Law teve a missão de encerrar as atividades do dia. E assim o fez, com strikeouts sobre McNeil e Brandon Nimmo.

Confira os outros resultados da MLB nesta quinta-feira (4):

St. Louis Cardinals 3 @ 2 Pittsburgh Pirates
Cincinnati Reds 8 @ 4 New York Yankees
Houston Astros 5 @ 3 Toronto Blue Jays
Chicago White Sox 4 @ 8 Cleveland Guardians

Foto: Reprodução Twitter/Washington Nationals

instagram