NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
30 de junho de 2024 - 03h06

Vivendo mês prolífico ofensivamente, Orioles vencem Rangers

Heston Kjerstad rebate primeiro grand slam pelos Orioles, que chegaram aos 60 home runs em junho

Vivendo mês prolífico ofensivamente, Orioles vencem RangersNeste sábado (29), o Baltimore Orioles (53-30, primeiro lugar AL Leste) recebeu o Texas Rangers (37-46, terceiro lugar AL Oeste) no Oriole Park at Camden Yards. Contando com o primeiro grand slam da carreira de Heston Kjerstad, os Orioles venceram por 6 a 5.

Além disso, o time de Baltimore chegou aos 60 home runs no mês de junho, se tornando o terceiro time a conseguir tal feito – os outros dois foram o New York Yankees (74, agosto/2019) e o Atlanta Braves (61, junho/2023).

No montinho, Cade Povich (1-2, 4.05 ERA) e Michael Lorenzen (4-4, 3.40 ERA) estiveram em ação por cinco entradas. Povich permitiu cinco rebatidas, duas corridas, dois home runs e conseguiu três strikeouts; Lorenzen, por sua vez, cedeu quatro rebatidas, cinco corridas, quatro walks, dois home runs e eliminou três jogadores por strikeout.

A série entre as duas equipes termina neste domingo (30), no Sunday Night Baseball desta semana.

O JOGO

Os Rangers saíram na frente ainda na primeira entrada, precisando de apenas dois jogadores passando pelo bastão para tal. Corey Seager mandou a bola na direção do campo direito, registrando seu 15º home run na atual temporada (1 a 0). A resposta anfitriã viria no turno ofensivo seguinte, com Anthony Santander chegando aos 22 home runs no ano, isolando a bola na direção do campo centro-direito (1 a 1).

O terceiro home run do dia viria na quinta entrada, favorável ao time texano. Derek Hill foi ao bastão e rebateu a bola na direção do campo central, registrando seu primeiro home run da temporada (2 a 1).

Porém, os visitantes não contavam que, na parte baixa da quinta, os Orioles lotariam as bases e virariam o placar graças ao primeiro grand slam da carreira de Heston Kjerstad, mandando a bola para o campo central (5 a 2). Kjerstad chegou ao segundo home run em 2024.

Seguimos na base do home run. Os Rangers buscaram reagir na sexta entrada e cortaram a vantagem de Baltimore para uma corrida, depois do home run duplo de Nathaniel Lowe (5 a 4). Mas, os O’s não se abalaram e voltaram a marcar na baixa da sétima, com uma rebatida dupla automática de Santander impulsionando corrida do catcher Adley Rutschman (6 a 4).

Os atuais campeões da Liga Americana voltaram a reagir no topo da oitava entrada em home run solo de Adolis García (6 a 5). Entretanto, quando mais precisava do empate, o Texas Rangers não teve sucesso. Craig Kimbrel foi acionado por Baltimore na nona entrada e, contra ele, Texas só chegou em base com Josh Smith e Leody Taveras sendo beneficiados por walk.

Kimbrel passou ileso por Marcus Semien, Davis Wendzel e Adolis García, selando a vitória de Baltimore e confirmando seu 19º save em 2024.

Foto: Divulgação/MLB

instagram