NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
29 de junho de 2024 - 00h06

Vivendo grande fase, New York Mets vence o Houston Astros por 7 a 2

Mets voltam a ter mais vitórias que derrotas pela primeira vez desde o dia 2 de maio

O New York Mets (40-39) venceu o Houston Astros (40-41) por 7 a 2, nesta sexta-feira (28), e chegou a quarta vitória seguida na temporada, consolidando o grande momento que a equipe vive.

O time do Queens voltou a estar acima do 50% de aproveitamento pela primeira vez desde o dia 2 de maio. Nos últimos 14 jogos são apenas duas derrotas para a franquia de Nova York.

A fase positiva recolocou os Mets na briga pelos playoffs, estando apenas um jogo atrás da zona de classificação via Wild Card na Liga Nacional.

Já os Astros, apesar da derrota, também estão em bom momento: são oito vitórias nos últimos dez jogos. A equipe está 5,5 jogos atrás do Seattle Mariners na disputa da liderança na Divisão Oeste da Liga Americana.

No confronto desta sexta-feira (28) no Citi Field, Jeff McNeil foi o grande destaque. Ele teve três rebatidas, sendo um home run e três corridas impulsionadas.

O arremessador titular dos Mets foi José Quintana. Ele atuou por quatro entradas, sofrendo seis rebatidas, duas corridas, três walks e sete strikeouts.

Pelo lado dos Astros, Ronel Blanco foi o titular. O pitcher jogou por 5.2 entradas, permitindo seis rebatidas, seis corridas, três de sua responsabilidade, três walks e cinco strikeouts.

As equipes voltam a se enfrentar neste sábado (29), às 17h10. Tylor Megill (2-4) iniciará pelos Mets, enquanto os Astros terão Framber Valdez (6-5) no montinho.

O jogo

A partida iniciou movimentada. Logo no primeiro arremesso, José Altuve rebateu um home run solo, o seu 13º em 2024.

A resposta veio rapidamente. Na parte baixa, com as bases lotadas, Francisco Alvarez impulsionou a corrida de empate com uma rebatida de sacrífico.

O time visitante voltou a liderança na terceira entrada. Com Alvarez na segunda base, Jeremy Peña rebateu uma simples, impulsionando a corrida do 2 a 1.

Os mandantes reagiram no quarto inning com um home run solo de Tyrone Taylor, o seu quarto na temporada, deixando tudo igual: 2 a 2.

O ataque dos Mets deslancharam na sexta entrada. Primeiro, Pete Alonso rebateu um home run solo, o seu 17º em 2024, virando o duelo.

No mesmo inning, com dois em base, McNeil rebateu um home run de três corridas, o seu quarto no ano, ampliando o placar para 6 a 2.

Os Mets definiram a vitória com uma rebatida dupla de Francisco Lindor, mandando McNeil para o home plate no oitavo inning.

Foto: Twitter/Mets

instagram