NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
31 de maio de 2024 - 12h05

Com lesão no tronco, Clarke Schmidt desfalca Yankees por tempo indeterminado 

Schmidt vinha sendo um dos destaques do time do Bronx com o nono melhor ERA da Liga Americana

O arremessador titular do New York Yankees Clarke Schmidt ficará afastado por tempo indeterminado devido a uma distensão no latíssimo do dorso, no lado direito do tronco.

O destro foi colocado na lista de machucados de 15 dias antes do jogo desta quinta-feira (30) contra o Los Angeles Angels. O movimento é retroativo à segunda-feira (27).

O técnico Aaron Boone disse que Schmidt não jogará entre quatro a seis semanas, mas deve levar mais quatro a seis semanas depois disso para se recuperar antes de retornar à rotação. Schmidt fez uma ressonância magnética na quarta-feira

O arremessador titular tem cinco vitórias e três derrotas, além de um ERA de 2,52, o nono melhor da AL.

Desde 12 de maio, os arremessadores titulares dos Yankees tiveram um recorde de 12-4 e permitiram apenas 11 corridas em 99 entradas para uma ERA de 1,00. As equipes adversárias têm uma média de rebatidas de 15,8%.

Em suas últimas três partidas, Schmidt permitiu quatro corridas – três de sua responsabilidade – em 18 entradas. No domingo passado, contra o San Diego Padres, Schmidt atuou por cinco entradas e permitiu duas corridas – uma de sua responsabilidade – em cinco entradas na derrota dos Yankees por 5 a 2.

Cody Morris foi chamado da Triple-A Scranton-Wilkes Barre para ocupar o lugar de Schmidt no elenco. Porém, Cody Poteet será titular no sábado (1), em São Francisco. Poteet iniciou um jogo nesta temporada, permitindo uma corrida, seis rebatidas em seis entradas na vitória dos Yankees por 8 a 2 sobre o Cleveland Guardians em 13 de abril.

Boone também disse aos repórteres que Gerrit Cole poderia começar um período de reabilitação nas ligas menores na próxima semana se recuperar bem da sessão de arremesso desta quinta-feira (30).

O atual vencedor do Cy Young da Liga Americana, que segue se recuperando devido a um desconforto no cotovelo direito. Ele fez 43 arremessos no complexo de treinamento do time em Tampa, Flórida.

Foto: Reprodução/MLB

instagram