NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
27 de maio de 2024 - 00h05

Guardians vencem Angels e seguem em excelente fase

Guardians varrem Angels em série de três jogos e alcançam nona vitória consecutiva

Guardians vencem Angels e seguem em excelente faseNeste domingo (26), o Cleveland Guardians (36-17, primeiro lugar AL Central) visitou o Los Angeles Angels (20-33, quinto lugar AL Leste) para o último jogo da série entre as duas equipes no Angel Stadium. Em grande exibição de Ben Lively no montinho e Johnatan Rodriguez no bastão, o time de Cleveland venceu por 5 a 4, varreu a série fora de casa e chegou à nona vitória seguida.

A atual sequência positiva dos Guardians é a melhor desde 2017, quando a franquia estabeleceu recorde da Liga Americana com 22 triunfos consecutivos. Além disso, os Guardians possuem 36 vitórias em 53 compromissos na temporada 2024, igualando marcas de 1920, 1954 e 1995 – todos anos que culminaram em idas à World Series.

No montinho, Lively (4-2, 2.80 ERA) se manteve em ação por sete entradas, permitindo um home run, duas corridas impulsionadas, quatro rebatidas, dois walks e obtendo cinco strikeouts. Por sua vez, Reid Detmers (3-5, 5.76 ERA) arremessou cinco entradas pelos Angels, anotando oito strikeouts, mas cedendo quatro walks, três corridas impulsionadas e quatro rebatidas.

Nesta segunda-feira (27), o Cleveland Guardians inicia série contra o Colorado Rockies; na terça-feira (28), o Los Angeles Angels inicia série contra o New York Yankees.

O JOGO

Os Guardians abriram o marcador no topo da terceira entrada, com Johnathan Rodriguez registrando rebatida dupla para as corridas de Andrés Giménez e José Ramírez (2 a 0). A resposta dos anfitriões viria duas entradas mais tarde.

Na parte baixa da quinta entrada, Matt Thaiss passou pelo bastão e isolou a bola para além do muro na direção do campo centro-direito, colocando duas corridas no placar com seu primeiro home run da temporada 2023 (2 a 2).

Entretanto, o time visitante não se deixou abalar com o empate. No topo da sexta entrada, os Guardians lotaram as bases; Tyler Freeman, atingido por arremesso de Adam Cimber, chegou à primeira base e possibilitou a ida de Rodriguez ao home plate (3 a 2). Pouco depois, Andrés Giménez rebateu para a corrida de Austin Hedges (4 a 2) e, ainda com as bases ocupadas, José Ramirez se beneficiou de walk cedido por Matt Moore e viu o avanço seguro de Brayan Rocchio (5 a 2).

Precisando buscar uma reviravolta contra o bullpen de Cleveland, os Angels saíram em busca de corridas na reta final. Na baixa da oitava, Luis Rengifo impulsionou corrida de Nolan Schanuel via rebatida simples e anotou corrida após rebatida simples de Kevin Pillar (5 a 4).

Todavia, a virada não veio. Os Guardians acionaram o fechador Emmanuel Clase na última entrada e ele não teve maiores problemas. Cedendo rebatida apenas a Logan O’Hoppe, Clase conseguiu induzir contatos ruins que resultaram nas eliminações de Mickey Moniak, Zach Neto e Willie Calhoun, selando a vitória dos visitantes e seu 17º save na temporada.

Foto: Divulgação/MLB

instagram