NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
26 de maio de 2024 - 00:01

Giants vencem de virada pela quarta vez seguida 

Com o resultado, os Giants ficam com campanha positiva pela segunda vez na temporada

Brett Wisely conseguiu uma rebatida simples que impulsionou uma sequência de cinco corridas na parte superior da 10ª entrada, enquanto o San Francisco Giants se recuperaram para derrotar os New York Mets por 7 a 2 na tarde de sábado (25) no Citi Field, garantindo sua quarta vitória consecutiva de virada fora de casa.

San Francisco superou déficits de quatro ou mais corridas em cada um dos três jogos anteriores, mas o time não precisou sair de um buraco tão profundo desta vez.

Perdendo por 2 a 1 no topo da nona entrada, San Francisco conseguiu empatar o jogo depois que Wilmer Flores conseguiu uma rebatida simples e foi substituído pelo corredor Ryan McKenna, que roubou a segunda base antes de chegar em casa com uma rebatida de LaMonte Wade Jr. para o campo direito.

“Parecemos ter um pouco de gosto pelo dramático recentemente.”, disse o técnico Bob Melvin. “Já voltamos de números maiores do que um, então tudo o que é preciso é uma grande rebatida para conseguir uma corrida. A conversa no banco nos finais dos jogos é: ‘Aqui vamos nós de novo.’. 

As coisas ficaram complicadas na parte inferior da nona entrada depois que Brett Baty conseguiu um walk e Tomás Nido chegou em base em uma escolha do defensor resultante de um erro de recepção do shortstop Marco Luciano, mas Luke Jackson conseguiu forçar Francisco Lindor a eliminar-se com uma bola rasteira e induziu Pete Alonso a uma rebatida aérea, deixando dois corredores em base e forçando entradas extras.

Wisely coroou seu primeiro jogo com três rebatidas na carreira na 10ª entrada, conseguindo uma rebatida simples que marcou o corredor automático Curt Casali da segunda base e deu a San Francisco sua primeira liderança da tarde. Os Giants acrescentaram mais corridas com um walk com bases lotadas de Patrick Bailey e um triplo de Mike Yastrzemski para o campo esquerdo, limpando as bases.

Com 27 vitórias e 26 derrotas, os Giants estão novamente acima de 50% de aproveitamento pela primeira vez desde que estavam 2-1 no dia 31 de março. Eles venceram oito dos últimos nove jogos, montando quatro vitórias consecutivas de virada fora de casa pela nona vez na história da franquia e a primeira desde 13-16 de abril de 1997, segundo o Elias Sports Bureau.

“É divertido.”, disse Wisely, que elevou o aproveitamento no bastão para 38,5% em sete jogos este ano. “Este time é tão resiliente. Não importa se estamos perdendo por cinco, dois ou um, vamos lutar em cada rebatida.”. 

Superando um forte arremessador 

San Francisco marcou 23 corridas na oitava entrada ou mais tarde nos últimos quatro jogos, embora o clube tenha sido contido no início pelo destro de Nova York Luis Severino, que permitiu apenas uma corrida em duas rebatidas e três walks em sete entradas.

Severino precisou de apenas 36 arremessos para eliminar os primeiros 12 rebatedores que enfrentou antes de ceder um walk a Matt Chapman na quinta entrada, que deu aos Giants seu primeiro corredor do jogo. Wisely quebrou a tentativa de no-hitter de Severino com uma rebatida simples na sexta entrada e marcou na rebatida de Patrick Bailey para empatar o jogo em 1-1.

“Os arremessos dele estavam tão bons.”, disse Wisely sobre Severino. “Estavam elétricos hoje. Naquela rebatida, tentei ser realmente, realmente simples. Balancei em um arremesso fora da zona que provavelmente não deveria ter balançado. Mas, felizmente, fiz contato com ele e consegui colocar a bola por cima do terceiro base, quebrando o no-hitter. Sinto que isso deu energia ao time e trouxe energia para o banco.”. 

Na classificação, os Giants estão em segundo na Divisão Oeste da Liga Nacional, com cinco jogos e meio de desvantagem para o líder Los Angeles Dodgers (33-21). Os Mets (21-30) estão em quarto na Divisão Leste da mesma Liga com 16 jogos atrás do líder Philadelphia Phillies (38-15). 

As equipes voltam a se enfrentar neste domingo (26) às 14h40. 

 

instagram