NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
3 de maio de 2024 - 23h05

No reencontro com Craig Counsell, Brewers derrotam Cubs de virada

Equipe chega a 20 vitórias na temporada e é líder isolada da Divisão Central da Liga Nacional

O primeiro clássico da temporada entre Milwaukee Brewers (20-11) e Chicago Cubs (19-14) marcou a volta da rivalidade e o reencontro de Craig Counsell com o ex-clube. Os Brewers foram ao Wrigley Field, em Chicago, e venceram os Cubs de virada por 3 a 1, na tarde desta sexta-feira (3).

Após a decisão de trocar os Brewers pelos Cubs, nesta inter-temporada da Major League Baseball, Craig Counsell viu seu time sair na frente, mas sofreu a virada na penúltima entrada. William Contreras e Willy Adames foram os principais líderes dos Brewers no ataque. Os dois somaram duas rebatidas, porém, foram decisivas para impulsionar as duas corridas iniciais, que colocaram os Brewers à frente do placar.

Nas redes sociais, o clube de Wisconsin alfinetou o antigo técnico. A equipe fez referência a estarem entusiasmados com o resultado, em comparação à reação de Counsell. E também dedicou a vitória aos torcedores do Estado.

No duelo do montinho, Joe Ross foi o arremessador titular pelos Brewers. O destro teve uma atuação sólida, cedendo uma corrida merecida, seis rebatidas, sendo um home run, e nenhum walk. Além disso, ele eliminou quatro rebatedores por strikeout, em seis parciais. Elvis Peguero o substituiu e ficou com a vitória na conta.

Do outro lado, Hayden Wesneski começou os trabalhos pelos Cubs. Durante os seis turnos e um terço em que arremessou, o pitcher controlou o ataque rival e permitiu apenas três rebatidas, dois walks e teve oito strikeouts. Após a saída, entretanto, Adbert Alzolay ficou com a derrota nas costas, tendo as três corridas nas estatísticas.

O JOGO

Após entradas dominadas pelos arremessadores e jogadas cruciais para manter o placar zerado, os Cubs abriram o marcador na sexta parcial. Já com dois eliminados, Christopher Morel foi ao bastão e fez um longo duelo contra Ross. No sexto arremesso, ele acertou a bolinha no canto externo da zona de strike e a mandou diretamente por cima do muro central do estádio, 1 a 0 Cubs.

Os Brewers, no entanto, reagiram quando o novato Jackson Chourio entrou na partida. No oitavo turno, ele substituiu Sal Frelick e na primeira ida ao ataque rebateu uma simples. Aproveitando o bom duelo de Contreras, Chourio roubou a segunda base e ficou em posição de anotar corrida. O companheiro atendeu ao recado, e em uma rebatida simples, Contreras impulsionou o colega para o home plate, deixando tudo igual, 1 a 1.

O ataque permaneceu e a oitava entrada iluminada dos Brewers também seguiu. Contreras roubou a segunda base e Adames foi o próximo no bastão. Após ter a contagem em 2-2, o shortstop acertou uma bola rasteira no sétimo arremesso. Mesmo mais fraca, a bolinha passou pelo campo interno dos rivais. Contreras avançou e virou a partida para os visitantes, 2 a 1 Brewers.

Mais uma vez a agressividade em base de Milwaukee surtiu efeito. Adames roubou a segunda base, pela terceira vez coletivamente nesta entrada. Jake Bauers foi na sequência, e mesmo sem rebatidas no confronto até o momento, aproveitou o embalo e colocou a bolinha no campo. Com a rebatida simples, Adames marcou a terceira, e definitiva, corrida do clássico, 3 a 1 Brewers.

Na última tentativa dos Cubs, o arremessador Trevor Megill, dos Brewers, não deu chances aos adversários. O destro eliminou os três rebatedores consecutivamente, por strikeout, bola rasteira e bola voadora. Assim, sacramentando a vitória dos Brewers fora de casa, contra o ex-treinador.

PRÓXIMAS PARTIDAS

A série entre as equipes continua, neste sábado (4). No montinho, Tobias Myers, pelos Brewers, e Jameson Taillon, pelos Cubs, vão se enfrentar às 15h20, horário de Brasília, também no Wrigley Field.

No confronto da Divisão Central da Liga Nacional, Milwaukee atingiu 20 vitórias, nesta temporada, e é líder da divisão. Com 11 derrotas, o clube abriu dois jogos de vantagem para o vice-colocado, Chicago. Com a derrota de hoje, os Cubs ficam com a campanha 19-14, mas ainda mantém duas partidas à frente do Cincinnati Reds, na terceira posição.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram