NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
2 de maio de 2024 - 20h05

Sem jogar desde 2022, Walker Buehler tem data de retorno marcada

Arremessador ficou em recuperação da cirurgia Tommy John no cotovelo direito

Após 696 dias, Walker Buehler está de volta. Sem jogar desde 2022, o arremessador do Los Angeles Dodgers tem data definida para o retorno. O treinador da equipe, Dave Roberts, anunciou o fim do longo período de Buehler na lista de lesionados, e afirmou que ele vai ser o titular contra o Miami Marlins, nesta segunda-feira (6), no Dodger Stadium.

“Estamos entusiasmados com isso. Tudo verificado. Vai dar certo. Ele vai arremessar. Acho que além de todo o repertório de arremessos dele – bola rápida e cutter – acho que o Walker tem mais opções agora. E é essa a minha esperança, em vez de apenas tentar intimidar os caras. Mas, novamente, ele fará o que faz”, disse Roberts.

São 20 meses desde a última atuação e da cirurgia de reconstrução do cotovelo direito (Tommy John). Este foi o segundo procedimento deste tipo que o arremessador passou na carreira. Aos 29 anos, Buehler está há meses perto da reestreia. Ele arremessou em ligas menores para concluir a reabilitação. Todo este processo foi em precaução, em decorrência à gravidade da lesão e sensibilidade pós cirurgia.

Pelo Oklahoma City, time de Triple-A dos Dodgers, ele alcançou altas velocidades em seus arremessos de bola rápida. A última partida foi nesta terça-feira (31), na qual permitiu apenas uma corrida e eliminou cinco rebatedores por strikeout, em cinco entradas. Em seis jogos, ao todo, Buehler registrou 4,15 de ERA, 21 strikeouts e nove walks.

Duas vezes All-Star e quarto lugar na votação para Cy Young da Liga Nacional em 2021, o pitcher agora se junta à estrelada rotação, que conta com as estrelas Tyler Glasnow e Yoshinobu Yamamoto. Para além da longa espera de Buehler, ele volta no momento em que o clube tem sofrido com muitas lesões. Agora, a equipe tem 11 arremessadores na lista de lesionados, sendo sete titulares, entre eles Clayton Kershaw e Dustin May.

(Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Dodgers)

instagram