NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
2 de maio de 2024 - 19h05

Orioles vencem Yankees e se isolam na liderança da divisão

Triunfo dos mandantes tranquilo garante série contra conhecido rival

Na tarde desta quinta-feira (2), o Baltimore Orioles (20-11) venceu o New York Yankees (20-13) por 7 a 2, no Oriole Park. Num confronto de dois potentes ataques, a jovialidade dos rebatedores dos donos da casa prevaleceu, conseguindo a vitória que despontou a franquia na liderança da Divisão Leste da Liga Americana.

Baltimore começou atrás, mas reagiu bem a partir da terceira entrada, fazendo valer o mando. Além do poderio ofensivo considerável, o time também contou com uma atuação segura do arremessador Kyle Bradish.

Bradish foi o abridor e vencedor do confronto. Em 4.2 entradas, ele registrou cinco strikeouts, permitindo quatro rebatidas, dois walks e uma corrida.

Carlos Rodón foi o starter para os Yankees. Ele cedeu oito rebatidas, sete corridas – três delas em home runs – e conseguiu seis strikeouts em quatro innings.

O jogo

Durante as duas primeiras entradas, as duas equipes estiveram próximas de abrir o placar, mas tanto Bradish, quanto Rodón, conseguiram impedir que fossem vazados logo de cara. No entanto, os Yankees conseguiram passar pela defesa adversária na terceira. Com uma rebatida simples, Anthony Rizzo impulsionou Anthony Volpe para o home plate.

A resposta dos Orioles veio já na passagem do bastão. Depois de dois eliminados rapidamente, o time viu Ryan Mountcastle colocar a bolinha em jogo numa longa rebatida, suficiente para ultrapassar o muro final do gramado e empatar os números num home run.

Na quarta, os defensores de campo interno fizeram sua parte para impedir a resposta de Nova York e viram a virada logo no primeiro arremesso quando estavam no ataque. Jorge Mateo, repetindo o colega no inning anterior e virando o jogo com outro home run solo.

Ainda na entrada quatro, mais um homer para os mandantes. Sem ninguém em bases, Ryan McKenna seguiu o caminho dos colegas e pisou nas quatro bases antes de voltar ao dugout, pintando o 3 a 1.

Atrás do placar pela primeira vez, os Yankees ameaçaram diminuir na parte alta da quinta entrada, colocando Juan Soto e Aaron Judge nas esquinas do diamante. Baltimore, mais uma vez, conseguiu se safar e aumentou ainda mais a contagem.

Isso porque, quando voltaram ao ataque, os laranjas registraram quatro corridas e sacramentaram de vez a vitória. Primeiro, Adley Rutschman completou o circuito em single de Mountcastle, que apareceu de novo na quarta base – junto com Anthony Santander – logo em seguida, em rebatida tripla de Jordan Westburg. Para finalizar, Westburg também participou da festa, completando mais uma corrida em rebatida de sacrifício de Mateo.

Com tamanha desvantagem, Nova York conseguiu sua corrida de consolação ao ter o bastão em mãos de novo. Logo no primeiro duelo, Gleyber Torres rebateu o primeiro home run do jogo para os visitantes e decretou o 7 a 2 para os Orioles.

Depois de grande agitação durante a metade do jogo, os ânimos esfriaram, com os arremessadores de relevo segurando os ataques adversários. Além do resultado positivo, os Orioles vencem a série e se isolam na liderança da divisão, deixando justamente os Yankees na segunda posição.

Confira os outros resultados da MLB nesta quinta-feira (2):

Colorado Rockies 4 @ 5 Miami Marlins
Chicago Cubs 6 @ 7 New York Mets
San Francisco Giants 3 @ 1 Boston Red Sox
Washington Nationals 0 @ 6 Texas Rangers

Foto: Reprodução Twitter/Baltimore Orioles

instagram