NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
30 de abril de 2024 - 01h04

Em noite quase histórica, Chicago Cubs vence o New York Mets de virada por 3 a 1

Luis Severino chegou até a oitava entrada com no-hitter, mas permitiu rebatida simples de Dansby Swanson

O Chicago Cubs (18-11) venceu o New York Mets (14-14) por 3 a 1, em noite que o arremessador Luis Severino quase colocou o seu nome na história da MLB com um no-hitter.

Na partida desta segunda-feira (29), no Citi Field, o arremessador dos Mets chegou até a oitava entrada sem permitir uma rebatida sequer e com a vantagem no placar de 1 a 0, até que Dansby Swanson conseguiu um simples.

Os Cubs empataram no mesmo inning e virou na nona entrada com home run de duas corridas de Christopher Morel. O time de Chicago chegou a sua 18ª vitória em abril, recorde da franquia.

Em uma das suas melhores atuações na carreira, Severino arremessou oito entradas, permitindo uma rebatida, uma corrida, dois walks e cinco strikeouts.

Pelos Cubs, Jameson Taillon foi o titular. Ele atuou por 7.1 entradas, com quatro rebatidas, uma corrida, um walk e um strikeout.

As equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira (30), às 20h10. Javier Assad (2-0) será o abridor para os Cubs, enquanto os visitantes terão Sean Manaea (1-1) no montinho.

O jogo

Brandon Nimmo abriu o placar para os Mets no primeiro inning com um home run solo, o seu terceiro na temporada.

Já o ataque dos Cubs era dominado por Severino. Nas primeiras seis entradas, apenas Ian Happ chegou em base através de walk. Já no sétimo inning, Mike Tauchman recebeu uma bolada, também ganhando uma base.

O ataque dos Mets também não conseguia produzir muita coisa, ficando sem rebatidas por cinco entradas seguidas.

Já com a expectativa de conseguir um no-hitter, Severino retornou para o oitavo inning. Logo de cara cedeu um walk para Michael Busch. O sonho terminou na sequência quando Swanson rebateu uma simples, avançando o colega para a segunda base.

Para piorar, Busch avançou para a terceira com uma rebatida rasteira de eliminação de Matt Mervis. Nick Madrigal entrou como pinch hitter no lugar do brasileiro Yan Gomes e impulsionou a corrida do empate com uma rebatida rasteira.

Com a entrada encerrada, Luis Severino deixou o montinho ovacionado pelos torcedores mesmo sem conseguir o no-hitter ou ter mantido a vantagem.

Na nona entrada, entrou o closer Edwin Diaz, um dos jogadores mais queridos do torcedor dos Mets. Desta vez ele não conseguiu ser efetivo. Com Tauchman na segunda base, Morel rebateu um home run de duas corridas, o seu quarto em 2024, virando a partida para 3 a 1.

Na parte baixa, o ataque da equipe de Nova York chegou a ter dois em base, mas não conseguiu transformar os corredores em corridas, sendo derrotado em casa após se criar uma expectativa de um no-hitter.

Foto: Divulgação/Cubs

instagram