NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
22 de abril de 2024 - 22h04

Umpire confunde grito de torcedor e expulsa Aaron Boone  

Técnico dos Yankees foi ejetado após uma pessoa sentada atrás do home plate reclamar com o juiz

Depois que Esteury Ruiz sofreu um hit by pitch durante o jogo do New York Yankees contra o Oakland Athletics, nesta segunda-feira (22), o umpire Hunter Wendelstedt avisou o técnico Aaron Boone que ele seria expulso se seguisse reclamando.

Embora o treinador dos Yankees tenha permanecido em silêncio, ele foi surpreendentemente expulso segundos depois.

Boone ficou furioso, argumentando que um torcedor foi o responsável pelos gritos, que foram captados na transmissão.

O técnico de 51 anos disse que a expulsão de “embaraçosa” e planeja discuti-la com a MLB.

Enquanto isso, Wendelstedt disse que expulsou Boone porque ouviu reclamações da área do dogout dos Yankees.

“Aaron Boone é o técnico do New York Yankees e é responsável por tudo o que acontece naquele dogout. Não quero expulsar um jogador. Precisamos mantê-los no jogo”, disse Wendelstedt. “Isso é o que os torcedores pagam para ver. Aaron Boone comanda os Yankees. Ele foi expulso”, argumentou o umpire.

Wendelstedt acrescentou: “Aparentemente, o que ele disse foi que havia um torcedor logo acima do dogout. Esta não é minha primeira expulsão. Em toda a minha carreira, nunca expulsei um jogador ou técnico por algo que um torcedor disse. Eu entendo que isso fará parte de uma história ou algo parecido porque é isso que Aaron estava retratando. Ouvi algo vindo do outro lado, não tinha nada a ver com a área dele, mas ele é o técnico dos Yankees, foi ele quem teve que ir”, completou.

O árbitro veterano de 52 anos admitiu que não viu o replay quando falou com um repórter após o jogo.

“Tudo o que você disse é exatamente o que foi comunicado em campo”, disse Wendelstedt. “Isso foi o que Aaron disse. Ele disse que ‘um torcedor disse isso, um torcedor disse isso’. Eu disse: ‘Não me importa quem disse isso’. É tolice expulsar um jogador se você não sabe quem fez isso, o técnico está lá, Aaron levou o golpe e provavelmente não foi ele quem fez o comentário, mas mais uma vez, ele é o responsável”.

Esta é a segunda expulsão de Boone na temporada. Ele foi expulso sete vezes em 2023 – liderando a estatística na MLB n- e liderou a Liga com nove em 2022.

Foto: Sarah Stier/Getty Images

instagram