NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
17 de abril de 2024 - 19h04

Rangers aproveitam erros defensivos e vencem Tigers

Partida foi acirrada durante quase todo o confronto

Na tarde desta quarta-feira (17), o Texas Rangers (10-9) venceu o Detroit Tigers (10-8) por 5 a 4, no Comerica Park, em Detroit. Com muita disputa, os visitantes foram atentos aos erros do adversário e criaram uma vantagem mínima na nona entrada para garantir o triunfo.

O abridor dos Tigers foi Tarik Skubal. Em 6.1 entradas completas, ele registrou seis strikeouts, cinco rebatidas, um walk e quatro corridas permitidas.

Dane Dunning foi o responsável pelos primeiros arremessos dos Rangers, com cinco strikeouts, três rebatidas, quatro walks e duas corridas em cinco innings completos.

Porém, o destaque maior ficou com o arremessador de relevo Kirby Yates, que conseguiu quatro strikeouts e um walk em 1.1 entrada. Ele foi creditado como o pitcher vitorioso do jogo.

O jogo

Texas mostrou suas garras logo nos primeiros duelos, conseguindo lotar as bases sem nenhum eliminado. Primeiro, com um erro de captura do primeira base Spencer Torkelson, e depois, com uma rebatida e walk permitidos por Skubal.

Com isso, Adolis García mandou a bolinha sem muita direção, mas longe o suficiente do home plate, se sacrificando para que Marcus Semien corresse da terceira para a quarta base e abrisse o marcador.

Detroit não conseguiu responder na parte baixa da entrada, mas sim na segunda, quando igualou os números com um home run para o lado direito do campo com Kerry Carpenter.

Dali em diante, os dois starters seguraram os ataques rivais com bastante destreza – principalmente Skubal, que não passava risco quase nenhum risco no montinho. Isso mudou na sexta entrada, justamente com o canhoto da equipe da casa.

Como na primeira entrada, um erro da defesa e uma rebatida em sequência permitiram dois homens em base. Com isso, García apareceu novamente, mas desta vez com uma rebatida válida.

Mandando a bola para o fundo do campo direito, o dominicano ficou a poucos centímetros de um home run, mas conseguiu gerar tempo suficiente para limpar as bases, fazendo com Semien completasse o circuito.

No duelo seguinte, Jonah Heim aumentou a vantagem. Impulsionando Corey Seager e García ao home plate, 4 a 1.

Os mandantes conseguiram diminuir um pouco o prejuízo na passagem do bastão, com um erro no campo interno de Texas após contato válido de Colt Keith. A jogada poderia encerrar a entrada, mas acabou por ceder a corrida de Torkelson.

Na sétima entrada, os Tigers voltaram a marcar com outro home run, desta vez de Austin Meadows. E na seguinte, empataram tudo, com um single de Javier Báez, que passou por cima dos infielders e levou Matt Vierling a deixar tudo igual.

Com o empate em quatro pontuações, na nona entrada, os Rangers fizeram sua força de atual campeão pesar. Depois de conseguirem colocar homens nas duas primeiras bases por mais um erro da defesa de Detroit, Josh Smith conseguiu um double que Ezequiel Durán apontou a vitória, que foi confirmada pelo reliever Yates, com uma excelente participação, marcando quatro strikeouts em cinco duelos.

A vitória dos visitantes marca o 2 a 1 na série, que terá seu derradeiro episódio amanhã, quinta-feira (18). Os abridores para Detroit Tigers e Texas Rangers serão, respectivamente, Kenta Maeda e Jack Leiter.

Confira os outros resultados da MLB nesta quarta-feira (17):

San Francisco Giants 3 @ 1 Miami Marlins
Minnesota Twins 2 @ 4 Baltimore Orioles
Pittsburgh Pirates 1 @ 9 New York Mets
San Diego Padres 0 @ 1 Milwaukee Brewers
Kansas City Royals 1 @ 0 Chicago White Sox
Atlanta Braves 5 @ 4 Houston Astros
New York Yankees 6 @ 4 Toronto Blue Jays
Washington Nationals 2 @ 0 Los Angeles Dodgers
St. Louis Cardinals 3 @ 6 Oakland Athletics
Chicago Cubs 5 @ 3 Arizona Diamondbacks
Cincinnati Reds 1 @ 5 Seattle Mariners

Foto: Reprodução Twitter/Texas Rangers

instagram