NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
14 de abril de 2024 - 23h04

Com 1ª rebatida de Holliday, Orioles vencem Brewers e evitam varrida

Jovem prospecto de Baltimore anotou ainda a corrida da virada definitiva do time de Baltimore

BALTIMORE, MD - APRIL 14: Jackson Holliday #7 of the Baltimore Orioles advances to third base during the seventh inning against the Milwaukee Brewers at Oriole Park at Camden Yards on April 14, 2024 in Baltimore, Maryland.O Baltimore Orioles (9-6) recebeu o Milwaukee Brewers (10-4) neste domingo (14), no Camden Yards, venceu por 6 a 4 e evitou uma varrida na série, já que perdeu as duas primeiras para o adversário da Liga Nacional. O jogo marcou também a primeira rebatida válida da Jackson Holliday na MLB. O calouro, número 1 do Draft da MLB de 2022, estava 0 de 13 nos at-bats até então.

O jovem infielder conseguiu o feito na sétima entrada e ainda anotou a corrida da virada de Baltimore, que perdia até então. Presente no estádio, na primeira fileira das arquibancadas, estava Matt Holliday, pai de Jackson e campeão da World Series com o St. Louis Cardinals em 2011.

No duelo de arremessadores, Corbin Burnes abriu os trabalhos para os Orioles, enfrentando pela primeira vez seu ex-time, e não foi brilhante em cinco entradas. Ele permitiu seis rebatidas, dois walks, duas corridas merecidas e cinco strikeouts. A vitória foi creditada ao reliever Yennier Cano. Já o closer Craig Kimbrel conseguiu seu terceiro save na temporada.

Do lado dos Brewers, Colin Rea começou a partida e foi um pouco mais consistente que seu adversário. Em 5.2 entradas, sofreu cinco rebatidas, um walk e três corridas, com seis strikeouts. Abner Uribe permitiu as corridas da virada dos Orioles, vindo do bullpen, e foi creditado com a derrota.

Com o resultado, Baltimore segue na segunda posição da Divisão Leste da Liga Americana. O time continua em casa e inicia uma série de três jogos contra o Minnesota Twins a partir desta segunda-feira (13).

Já Milwaukee, apesar da derrota, lidera a Divisão Central da Liga Nacional. O próximo desafio é em casa, série de três partidas diante do San Diego Padres que começa também na segunda-feira (15).

(Foto: Scott Taetsch/Getty Images)

O JOGO

Logo na primeira entrada, segundo arremesso, o catcher Williams Contreras isolou uma cutter lançada por Corbin Burnes por cima do campo central, home run, fazendo 1 a 0 para o Milwaukee Brewers.

Na parte baixa da primeira parcial, o Baltimore Orioles buscou o empate com uma rebatida simples de Ryan O’Hearn que impulsionou Gunnar Henderson. E o time da casa virou com um HR solo de Cedric Mullins no campo direito, já no segundo inning.

Os Brewers empataram novamente na terceira entrada, num lance curioso. Sal Frelick foi pego tentando roubar base, mas até que a eliminação fosse concluída, Blake Perkins, que estava na terceira base, correu até o home plate.

Na parte baixa da terceira, O’Hearn atacou novamente, agora com um home run solo por cima do campo centro-direito, recolocando os O’s em vantagem. Mas a resposta dos visitantes foi rápida novamente. Agora em rebatida simples de Brice Turang e corrida anotada por Willy Adams na quarta parcial: 3 a 3.

Depois de alguns innings de paz, o placar voltou a se movimentar no sétimo. Na parte alta, em home run solo de Perkins, os Brewers reassumiram a liderança. Mas não por muito tempo.

Na parte baixa da entrada, primeiro o grande momento, da primeira rebatida válida de Jackson Holliday, uma simples para o lado direito, que levantou o Camden Yards. Na sequência, uma simples de Henderson impulsionou Jordan Westburg, empatando novamente.

Depois, a defesa de Milwaukee conseguiu uma double play, eliminando dois de uma vez, mas como não havia nenhum eliminado, Holliday correu até o home plate e concluiu a virada de Baltimore.

Na oitava entrada, Colton Cowser deu números finais à vitória dos Orioles, graças ao quinto home run solo da partida. Placar de 6 a 4 para o time da casa.

instagram