NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
29 de março de 2024 - 00h03

De virada, Rangers vencem Cubs na abertura da temporada

Atual campeão da World Series esteve atrás do placar em três oportunidades e buscou a vitória nas entradas extras

O atual campeão da World Series começou a temporada com o pé direito. O Texas Rangers (1-0) venceu, nas entradas extras, por 4 a 3 a equipe do Chicago Cubs nesta quinta-feira (28). 

O starter do time vencedor e da casa foi Nathan Eovaldi. Ele ficou em campo por seis entradas, mereceu duas corridas sofridas ao ceder quatro rebatidas, um walk e conquistar três strikeouts. 

Do lado dos Cubs, Justin Steele começou e permaneceu por quatro entradas e dois terços. Mereceu uma corrida sofrida, cedeu três rebatidas e obteve seis strikeouts. 

Essa foi a abertura da série (e da temporada) entre as equipes. Elas voltam a se enfrentam neste sábado (30) às 20h05 e terminam a sequência no domingo (31) às 15h35. 

O jogo 

A primeira pontuação da partida foi do time visitante. Na parte alta da segunda entrada, Christopher Morel conquistou uma tripla e foi impulsionado por Dansby Swanson através de uma rebatida de sacrifício: 1 a 0. 

O empate dos Rangers veio da mesma forma. Na baixa da quarta, Wyatt Langford se sacrificou para impulsionar Adolis García, que estava na terceira base, pare o home plate: 1 a 1. 

Os Cubs voltaram a frente do marcador na parte alta da sexta entrada. Seiya Suzuki e Cody Bellinger conquistaram duplas para fazer 2 a 1 no marcador. 

Logo na entrada seguinte, o time da casa deixou tudo igual novamente. Adolis García isolou uma sweeper de 81 mph arremessada por Yency Almonte: 2 a 2. 

No topo da nona entrada, os Cubs retomaram a liderança no placar. José Leclerc estava no montinho dos Rangers, cedeu dois walks seguidos, para Michael Busch e Nico Hoerner, e, ainda, lançou um wild pitch que permitiu a Busch marcar: 3 a 2. 

Mas a partida estava destinada para o empate. Na baixa da nona, Travis Jankowski acertou em cheio uma slider de 85 mph arremessada por Adbert Alzolay: 3 a 3 ao final das entradas regulares. 

Na parte alta da décima, os Cubs lotaram as bases com Miles Mastrobuoni, Ian Happ e David Robertson. Mas Morel foi eliminado por bola aérea, encerrando o ataque de Chicago. 

Como quem não faz, leva. Os Rangers estavam em posição igual na baixa da décima. Marcus Semien, Josh Jung e García estavam posicionados quando Jonah Heim teve uma rebatida simples para a vitória. Texas Rangers 4, Chicago Cubs 3. 

(Foto: Reprodução Twitter/Rangers)

instagram