NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
13 de março de 2024 - 16h03

Lesão de Gerrit Cole afasta pitcher dos Yankees por até dois meses

Perda temporária do ace é um duro golpe para Nova York

Gerrit ColeNo começo da tarde de quarta-feira (13), os jornalistas do New York Post Jon Heyman e Mark W. Sanchez noticiaram que o arremessador Gerrit Cole, do New York Yankees, não estará à disposição no elenco principal num período entre um a dois meses por conta de lesão no cotovelo.

Para verificar a gravidade da situação, Cole irá até Los Angeles para se consultar com o doutor Neal ElAttrache, médico especialista no problema.

A notícia é um balde de água fria para os Yankees, já que Cole vem de uma temporada esplendorosa, sendo eleito o Cy Young da Liga Americana. Em 33 partidas, teve o recorde de 15-4, com 2.63 de ERA e 222 strikeouts em 209 entradas completas.

No entanto, a recuperação do ace é vista com otimismo pela franquia. Após os exames não apresentarem o rompimento dos ligamentos, Nova York passou a estimar o seu retorno para o final de maio e começo de junho, reporta a dupla do New York Post.

Este prazo, em informação de Erik Boland, do Newsday, não é concretizada pela equipe, já que não existe uma certeza até este momento sobre a condição física do atleta.

Mesmo com o diagnóstico de inflamação no cotovelo direito, o pitcher achou melhor se encontrar pessoalmente com o doutor ElAttrache, segundo Brandan Kuty, do The Athletic.

Gerrit Cole passou pela primeira avaliação clínica na segunda-feira (11), depois de não conseguir se recuperar como habitualmente depois de atuar. Em sua única participação no Spring Training, ele permitiu quatro rebatidas, três corridas e registrou um strikeout em duas entradas, contra o Toronto Blue Jays, em 1º de março.

Perguntado sobre a situação, o manager Aaron Boone foi rápido na resposta, com um “quando souber, aviso vocês”.

Essa é a primeira vez que o jogador apresenta alguma mais séria lesão no braço. Com média de 211 entradas arremessadas por ano em seus 11 anos de MLB, ele raramente perde jogos por se machucar. A última vez, em 2016, ocorreu justamente por uma inflamação no cotovelo.

A notícia faz com que o time do Bronx refaça sua rotação, promovendo Marcus Stroman (novidade para 2024) ou Carlos Rodón como o ace temporário. Junto a eles, Clarke Schmidt, Nestor Cortés Jr. e o novato Clayton Beeter também estão prontos para serem acionados.

Além disso, é possível que a franquia mais vitoriosa do beisebol faça novos movimentos para reforçar o corpo de arremessadores. Diversos reportes nos Estados Unidos apontam que Dylan Cease, do Chicago White Sox; ou Blake Snell, atualmente agente livre e Cy Young da Liga Nacional, podem reforçar os Bronx Bombers.

Cole está na Major League Baseball desde 2013. Além do New York Yankees, ele também defendeu o Pittsburgh Pirates e Houston Astros.

Foto: Reprodução Twitter/New York Yankees

instagram