NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
8 de fevereiro de 2024 - 10h02

Netflix anuncia produção de duas séries documentais sobre o Boston Red Sox

Seriados têm previsão de estreia para final de 2024 e 2025

O Boston Red Sox saiu derrotado pelo Los Angeles Angels nesta segunda-feira, a partida contou com homenagens aos 10 anos dos ataques na maratona de Boston e aos campeões de 2013A Netflix chegou à Major League Baseball. Nesta quarta-feira (8), o serviço de streaming anunciou que vai produzir duas séries documentais sobre o Boston Red Sox. O primeiro documentário vai abordar a conquista da World Series de 2004, a qual o time encerrou a “maldição do bambino”, após 86 anos sem título. E a outra produção irá acompanhar o clube durante esta temporada, com grande acesso à franquia e imagens de bastidores.

De acordo com o comunicado da Netflix no Twitter, a série sobre a campanha de 2024 terá uma entrada na equipe sem precedentes. A produção vai contar com relatos de jogadores, comissão técnica e executivos do time. O presidente e CEO dos Red Sox, Sam Kennedy, afirmou que esta é uma das maiores iniciativas de marketing que a instituição já fez.

“Quando começamos a discutir formalmente esta oportunidade, há quase 18 meses, enfatizamos aos jogadores que a decisão de prosseguir com este projeto caberia a eles. Estou orgulhoso deles, dos técnicos, e da liderança de operações de beisebol, por ter a coragem de abraçar tal projeto. E abrir nosso clube e Fenway Park para um público verdadeiramente global”, disse Kennedy.

Conhecida também por suas séries documentais esportivas, como “Drive to Survive”, da Formula 1, e “Break Point”, de Tênis, a Netflix planeja fazer o mesmo com esta produção na MLB. Segundo o jornalista Jen McCaffrey, do The Athletic, a série vai se basear nos elementos humanos da vida dos atletas.

A obra tem previsão de estreia no catálogo do streaming para o ano que vem. Enquanto, o documentário sobre 2004 vai estar disponível no final do ano.

(Foto: Reprodução Twitter/Boston Red Sox)

instagram