Após demissão de Brian Johnson, Philadelphia começa busca para novo treinador para o posto de OC; Las Vegas busca preencher vaga em aberto
O Philadelphia Eagles e o Las vegas Raiders já estão em busca de um novo coordenador ofensivo. Após a demissão de Brian Johnson, a franquia de Philly já entrevistou nesta terça-feira (23), de forma online, o ex-head coach do Arizona Cardinals e analista defensivo de USC, Kliff Kingsbury, para ocupar o cargo, de acordo com Mike Garafolo, da NFL Network. Já Albert Breer, do MMQB, relata que o técnico está agendando uma com Vegas.
Kingsbury, de 44 anos, foi técnico dos Cardinals por quatro temporadas antes de ser demitido em 2022. Ele passou a última temporada trabalhando como analista na unidade ofensiva na USC pelo college football.
Os Eagles precisam de novos coordenadores em ambos os lados da bola. O time também dispensou o coordenador defensivo Sean Desai após retirá-lo das suas funções no final da temporada regular da NFL. Matt Patricia assumiu o lugar de Desai, mas está, aparentemente, sem contrato e não retornará aos Eagles na próxima temporada.
Depois de dois anos como técnico de quarterback de Philly, Johnson assumiu o cargo de coordenador ofensivo após a saída de Shane Steichen para se tornar o HC do Indianapolis Colts na temporada de 2023. E apesar do Philadelphia Eagles ter terminado em sétimo lugar em pontos marcados (25,5) este ano, seu ataque regrediu na hora que mais precisou. A equipe obteve a terceira maior média de pontos na temporada regular (28,1) e liderou todas as equipes dos playoffs (34,7) a caminho do Super Bowl LVII durante a campanha de 2022.
No caso dos Raiders, Kliff Kingsbury é um dos três primeiros candidatos a ocupar o cargo que era do HC Antonio Pierce. Las Vegas também conversará com o técnico dos quarterbacks do Pittsburgh Steelers, Mike Sullivan, e com o ex-coordenador ofensivo do Chicago Bears, Luke Getsy.
Nos Eagles, a qualidade do jogo de Jalen Hurts diminuiu significativamente com Brian Johnson como seu coordenador ofensivo, com suas interceptações saltando de seis em 2022 para 15 nesta temporada. O QB também teve média de 7,2 jardas por tentativa após uma marca de 8,0 em 2023 e lançou para apenas um touchdown e 157 jardas a mais, apesar de mais 78 tentativas acima do ano anterior.
Philly entrou em colapso na reta final, perdendo cinco de seus últimos seis jogos da temporada regular antes de sofrer uma derrota forte para o Tampa Bay Buccaneers durante a rodada de Wild Card dos playoffs, na qual o ataque marcou apenas nove pontos.
(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)