NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
16 de janeiro de 2024 - 17h01

Dusty Baker sai da aposentadoria e assume como assistente especial dos Giants

Lendário treinador escreverá novo capítulo de sua história na liga

Nesta segunda-feira (15), Dusty Baker foi contratado como assistente especial de operações de beisebol do San Francisco Giants, de acordo com informação de Bob Nightengale, do USA Today.

Para a função, Baker trabalhará ao lado de Farhan Zaidi, presidente de operações, enquanto auxilia o CEO, Peter Baer, em tarefas de gestão administrativa.

Ele se aposentou no final de 2023, quando treinava o Houston Astros. Com a franquia, levantou a World Series do ano anterior, contra o Philadelphia Phillies.

Além de ser campeão como outfielder pelo Los Angeles Dodgers em 1981, o professor ainda tem no currículo participações nas finais de 2021 pelos Astros contra o Atlanta Braves, e 2002, justamente pelos Giants contra o Anaheim Angels (atual Los Angeles Angels). Em ambas as oportunidades, ele amargou o vice-campeonato.

Além disso, Dusty Baker comandou equipes para os playoffs da MLB em nove das últimas dez temporadas que esteve ativo no dugout, vencendo sete títulos divisionais com Cincinatti Reds, Washington Nationals e Houston Astros.

O antigo técnico já tinha decidido deixar a posição, mas já pensava em retornar ao esporte com outro cargo.

“Ainda tenho muito a oferecer. O beisebol é a minha vida”, declarou Baker, durante o anúncio de sua aposentadoria, segundo Nightengale. “Tenho uma vida inteira de conhecimento, muito mais do que aqueles que nunca jogaram o jogo”.

Seu retorno a San Francisco – onde foi jogador em 1984 e manager entre 1993 e 2002 – foi algo cogitado em 29 de dezembro, em entrevista para o programa The Game, da emissora de rádio americana KGMZ-FM.

“Estou ansioso pelo novo capítulo. Na verdade, estou conversando com os Giants. Conversei com Larry Baer noutro dia sobre a possibilidade de talvez me juntar a eles e, então, precisamos ver como as coisas vão funcionar para todos nós”.

(Foto: Reprodução Twitter X/Houston Astros)

instagram