NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
9 de janeiro de 2024 - 21h01

Franco enfrenta acusações menores e juiz analisa as evidências

Atleta ainda não foi formalmente acusado; Franco pode ficar de dois a cinco anos preso

Wander FrancoO shortstop Wander Franco, do Tampa Bay Rays, está enfrentando acusações mais leves na República Dominicana após o juiz analisar evidências do relacionamento do atleta com uma menina de 14 anos depois dele pagar milhares de dólares para a mãe dela pelo consentimento.

Inicialmente as acusações eram  de exploração comercial e sexual, além de lavagem de dinheiro. Crimes que as penas são de 30, dez e 20 anos respectivamente. Agora, as acusações contra Franco são de abuso sexual e psicológico, de acordo com apuração da Associated Press nesta terça-feira (9).

Acusações formais ainda não aconteceram, mas caso condenado nas novas acusações ele pode ficar de dois a cinco anos preso.

A mãe da garota também está sendo investigada, e está sob prisão domiciliar. As acusações iniciais de lavagem de dinheiro ainda perduram. O nome da mãe não veio a público para preservar a privacidade de sua filha.

O atleta foi liberado de forma condicional na última segunda-feira (6) de uma prisão na província de Puerto Plata, após ficar detido por uma semana. Ele precisou pagar dois milhões de pesos dominicanos, cerca de US$ 34 mil em uma espécie de depósito. Franco também vai precisar se apresentar à polícia uma vez por mês enquanto as investigações acontecerem.

(Foto: Reprodução Twitter/MLB)

instagram