NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
9 de janeiro de 2024 - 15h01

Cardinals contratam Chaim Bloom como conselheiro de operações de beisebol

Com passagens nas gerências dos Rays e Red Sox, Bloom vai levar uma visão externa aos Cardinals

O St. Louis Cardinals aumentou a diretoria de beisebol e contratou Chaim Bloom para o cargo de conselheiro, nesta segunda-feira (8). Ele vai atuar diretamente com o presidente de operações, John Mozeliak, no auxílio de escolhas com uma visão de fora da franquia nos últimos anos. Bloom tem experiência em cargos de direção, com passagens por Tampa Bay Rays e Boston Red Sox.

Ele foi demitido de Boston em setembro, após realizar grandes mudanças no elenco e só ter ido aos playoffs uma vez em cinco anos à frente da gerência. Bloom, no entanto, chega à St. Louis em um momento contrário ao de 2019 com os Red Sox. O clube era o atual vencedor da World Series de 2018, enquanto os Cardinals tiveram a primeira campanha negativa desde 2007.

Diante deste péssimo resultado na temporada, a equipe decidiu que era hora de buscar novas visões para a instituição. Mozeliak comentou sobre como é importante e inovador para o time ter uma perspectiva externa, visto que a franquia sempre seguiu o “Cardinal Way” como filosofia da organização para tomar as decisões.

“Quando você olha para a nossa diretoria nos últimos 25 anos, realmente não tivemos muitas dessas vozes externas envolvidas. Chaim teve uma carreira bem-sucedida e permitiu que ele entrasse e olhasse por trás da cortina e nos desse alguns conselhos. É empolgante e algo que esperamos ansiosamente”, disse o presidente de operações.

Bloom não vai se mudar para St. Louis, mas estará presente na pré-temporada. Ele também não teve envolvimento nas contratações desta offseason, como os arremessadores Lance Lynn, Kyle Gibson e Sonny Gray.

O diretor começou como estagiário nos Rays e se tornou um bom administrador com folhas salariais menores e análises estatísticas. Nos Red Sox, foi responsável pelo longo acordo com Rafael Devers e pela negociação de Mookie Betts. Os Cardinals entram em 2024 após perderem os playoffs pela primeira vez desde 2017 e terem terminado na última colocação na Divisão Central da Liga Nacional, com 71 vitórias e 91 derrotas.

(Foto: Reprodução Twitter/Boston Red Sox)

instagram