NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
9 de janeiro de 2024 - 09h01

Ataque brilha e Canucks derrotam Rangers no Madison Square Garden

Melhor ataque da NHL dá show e Vancouver Canucks vence New York Rangers por 6 a 3

Duas das melhores equipes da temporada 2023-2024 se encontraram nesta segunda-feira (8) no Madison Square Garden e o Vancouver Canucks venceu o New York Rangers pelo placar de 6 a 3. Com uma média de 3,9 gols por jogo, melhor da liga, o ataque brilhou mais uma vez para o time canadense, com destaque para Elias Petterson, que cravou quatro pontos com dois gols e duas assistências, Nils Hoglander que também marcou duas vezes, além de Brock Boeser, com três pontos.

“Temos que aproveitar o momento, mas para ser um bom time de hóquei, temos que ser equilibrados em todos os aspectos do jogo. Fomos pressionados pelos Rangers em alguns momentos, entendo que não dá para segurá-los durante 60 minutos, mas gostei do jeito que sofremos e nos recuperamos.” disse o treinador dos Canucks, Rick Tocchet, que também contou com a grande atuação do goleiro Thatcher Demko com 39 defesas.

Pelo lado dos Rangers, desolação pela quinta derrota nas últimas nove partidas. Durante a sequência, a equipe sofreu 3,22 gols por jogo em média, bem maior do que os 2,7 gols sofridos nas partidas anteriores, em que somou 22 vitórias em 30 jogos. “Começamos bem a temporada com uma equipe sólida defensivamente, limitando o time adversário e gerando oportunidades de contra-ataque. Nesses últimos dias, perdemos o foco em detalhes que fazem a diferença, temos que nos reconectar e voltar a fazer bem o que nos levou ao sucesso no começo da temporada.” disse o capitão dos Rangers, o defensor Jacob Trouba.

Os donos da casa começaram bem a partida, abrindo o marcador logo aos três minutos com Vincent Trocheck, aproveitando o powerplay. Os Canucks reagiram rapidamente e chegaram ao empate no minuto seguinte, quando J.T. Miller recebeu lindo passe de Pettersson e finalizou sem chances para Igor Shesterkin. E a virada veio dois minutos depois, após uma bela troca de passes de Quinn Hughes e Sam Lafferty, com o puck chegando em Hoglander que de primeira, disparou para fazer 2 a 1 Vancouver.

Os Canucks ainda tiveram tempo de ampliar a vantagem no primeiro período. Outra vez começando a jogada, Hughes achou Boeser que faltando 16 segundos pro fim, marcou seu gol número 25 na temporada, aumentando a diferença no placar para dois gols. “Erramos na parte mental do jogo. Erramos nas trocas de linhas e esses erros nos machucaram. Temos que ser melhores do que isso.” completou o treinador dos Rangers, Peter Laviolette.

No segundo período, os Rangers buscaram a reação e aos oito minutos, Artemi Panarin disparou de média distância, batendo Demko e marcando o segundo gol do time da casa. Mas nos últimos cinco minutos do período, o ataque dos Canucks voltou à carga e marcou mais duas vezes, com Pettersson e Hoglander, fazendo 5 a 2 para os visitantes, em pleno Madison Square Garden.

No terceiro período, a equipe de Nova Iorque ainda ensaiou uma reação com Trocheck, que marcou seu segundo na partida aos três minutos, mas ficou por aí. Já no fim, com os Rangers no empty net, Pettersson marcou pela segunda vez, chegando a 52 pontos na temporada, ficando na oitava posição de maiores pontuadores, liderada por Nikita Kucherov com 67. Foi a segunda partida em que Miller, Pettersson e Boeser atuaram na mesma linha e juntos, somam 16 pontos nesses dois jogos.

Pela sequência da temporada 23-24 da NHL, os Canucks seguem no estado de Nova Iorque e encaram o New York Islanders nesta terça-feira (9). Já os Rangers ganham um descanso maior e voltam ao gelo somente na quinta (11), fora de casa, contra o St. Louis Blues. Confira os melhores momentos da grande vitória de Vancouver sobre os Rangers!

Confira os demais resultados desta segunda-feira pela temporada 23-24 da NHL:

Boston Bruins 3 @ 4 Colorado Avalanche (SO)
Pittsburgh Penguins 4 @ 1 Philadelphia Flyers
Dallas Stars 4 @ 0 Minnesota Wild

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram