NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
24 de dezembro de 2023 - 21h12

Bears vencem Cardinals e mantêm chances remotas de playoffs

Cairo Santos marca no fim e define vitória de Chicago no Soldier Field

O Chicago Bears (6-9) recebeu o Arizona Cardinals (3-12) no Soldier Field e venceu por 27 a 16, neste domingo (24), véspera de Natal, pela semana 16 da NFL. O resultado mantém os Bears com chances, ainda que pequenas, de chegar aos playoffs.

O resultado mantém os Bears na lanterna da NFC North, mas ainda com chances matemáticas de jogar a pós-temporada, com duas vitórias de distância da zona de classificação ao Wild Card. Os Cardinals, também lanternas na NFC West, estão eliminados e já pensam no próximo Draft.

Apesar da vitória, Fields não brilhou. Passando a bola, acertou 15 de 27 passes, para um touchdown, uma interceptação e 170 jardas. Correndo, o quarterback de Chicago foi melhor, com 97 jardas e um TD. Falando em correr, destaque para o running back Khalil Herbert, com 112 jardas em 20 carregadas e TD na conta. O tight end Marcedes Lewis teve apenas uma recepção, mas também foi para TD. O outro TE, Cole Kmet, não marcou, mas foi bem com 107 jardas em quatro recepções.

Claro, não podemos esquecer do kicker brasileiro Cairo Santos, que converteu 3/3 extra points e 2/2 field goals, incluindo o chute que definiu o placar já no final do último quarto.

Do outro lado, Kyler Murray teve números melhores que seu colega de posição, com 23/37 nos passes, 208 jardas e dois touchdowns, sem interceptações. Não foi o bastante. O running back James Conner e o wide receiver Greg Dortch marcaram os TDs lançados por Murray. Na defesa, o safety Jalen Thompson conseguiu a única INT da partida.

Na sequência da temporada, os Bears encaram o Atlanta Falcons, novamente em casa, no próximo domingo (31), pela semana 17. Apenas cumprindo tabela, os Cards jogam no mesmo dia, novamente longe de seus domínios, contra o Philadelphia Eagles.

(Foto: Reprodução Twitter/Chicago Bears)

O JOGO

O primeiro quarto teve apenas uma pontuação e foi um touchdown de Justin Fields correndo com a bola. Placar de 7 a 0 após o extra point de Cairo Santos, agora de contrato novo.

Os Bears ampliaram com mais dois TD no segundo período. Primeiro em corrida de Khalil Herbert; depois em passe de Fields para o veterano Marcedes Lewis, totalmente livre, abrindo 21 a 0 rapidamente.

Os Cardinals esboçaram uma reação após conexão de 16 jardas entre Kyler Murray e James Conner, deixando o placar em 21 a 7 no intervalo.

Arizona seguiu pontuando logo no começo do terceiro quarto, graças a mais um longo field goal na carreira de Matt Prater, esse de 55 jardas. Pouco depois, Cairo devolveu na mesma moeda, com um FG de 49 jardas para Chicago, deixando o placar em 24 a 10 ao fim da parcial.

No começo do quarto período, Fields foi do céu ao inferno rapidamente. Primeiro correu 39 jardas numa terceira para dez jardas, chegando perto da end zone adversária. Só que no lance seguinte foi interceptado com um passe forçado que Jalen Thompson não perdoou.

Os Cardinals também não perdoaram o turnover do adversário. Marcharam bem o campo e anotaram o touchdown em passe de Murray para Greg Dortch, que tem a maior parte de responsabilidade pelo lance, ganhando muitas jardas após a recepção. O time visitante tentou a conversão de dois pontos e não deu certo, mantendo os Bears à frente por oito pontos.

Em sua campanha seguinte, Arizona arriscou uma quarta descida no campo de defesa e não conseguiu. Melhor para Chicago, que recuperou a bola em ótima posição e conseguiu gastar relógio até que Cairo Santos anotasse mais um field goal, dando números finais à partida no Soldier Field: 27 a 16 para os Bears.

NFL 2023 – SEMANA 16

Quinta-feira (21)
New Orleans Saints 22 @ 30 Los Angeles Rams

Sábado (23)
Cincinnati Bengals 11 @ 34 Pittsburgh Steelers
Buffalo Bills 24 @ 22 Los Angeles Chargers

Domingo (24)
Indianapolis Colts 10 @ 29 Atlanta Falcons
Seattle Seahawks 20 @ 17 Tennessee Titans
Detroit Lions 30 @ 24 Minnesota Vikings
Washington Commanders 28 @ 30 New York Jets
Green Bay Packers 33 @ 30 Carolina Panthers
Cleveland Browns 36 @ 22 Houston Texans
Jacksonville Jaguars 12 @ 30 Tampa Bay Buccaneers
Arizona Cardinals 16 @ 27 Chicago Bears
Dallas Cowboys 20 @ 22 Miami Dolphins
New England Patriots 26 @ 23 Denver Broncos

Segunda-feira (25)
Las Vegas Raiders 20 @ 14 Kansas City Chiefs
New York Giants 25 @ 33 Philadelphia Eagles
Baltimore Ravens 33 @ 19 San Francisco 49ers

instagram