NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
22 de dezembro de 2023 - 01h12

Rams vencem Saints no TNF e veem chance de pós-temporada aumentar

Segundo Next Gen Stats, vitória sobe a probabilidade de Los Angeles entrar nos playoffs para 73%, enquanto chance de New Orleans cai para 24%

Na abertura da semana 16 da NFL, o Los Angeles Rams (8-7) superou o New Orleans Saints (7-8) e venceu por 30 a 22, em partida do Thursday Night Football.  O jogo, realizado no SoFi Stadium, teve o controle por parte dos anfitriões na maior parte do tempo, apesar dos visitantes esboçarem uma tentativa de reação no final.

A vitória dos Rams nesta quinta-feira (21) eleva a chance de pós-temporada da equipe para 73%, enquanto a derrota dos Saints diminui a probabilidade de playoffs do time para 24%, segundo o Next Gen Stats, da NFL.

O quarterback Matthew Stafford teve uma excelente partida e conseguiu uma vitória sólida, mesmo com alguns passes errados. O atleta fechou com 24/34 para 328 jardas e dois touchdowns.

O wide receiver novato Puka Nacua teve mais um dia de destaque e finalizou com nove recepções para 164 jardas e uma pontuação. O running back Kyren Williams foi importante no jogo e terminou com 22 corridas para 104 jardas (média de 4,7 jardas por carregada) e um TD.

No lado de New Orleans, Derek Carr teve dificuldades em converter quartas descidas e viu o adversário abrir vantagem entre o final do segundo quarto e o terceiro período, encerrando com 27/40 para 319 jardas e três touchdowns, além de uma interceptação. O WR Chris Olave foi o principal alvo do time, com 13 alvos, e fechou com nove recepções para 123 jardas, além de uma conversão de dois pontos.

Para a penúltima semana da temporada regular, o Los Angeles Rams irá até o MetLife Stadium enfrentar o New York Giants, enquanto o New Orleans Saints terá um confronto importante pelo título da NFC Sul contra o Tampa Bay Buccaneers, no Raymond James Stadium.

O JOGO

A primeira posse começou com os Saints, que chegaram no campo adversário, mas não marcaram pontos. Os Rams, por sua vez, tiveram um enorme drive – 14 jogadas e quase oito minutos gastos no relógio – e finalizaram em uma quarta descida, com passe de Matthew Stafford para o wide receiver Puka Nacua. Com isso, o primeiro quarto terminou 7 a 0 para os anfitriões.

A equipe de Los Angeles recebeu a bola após outra campanha não aproveitada por NewOrleans e, apesar de ter chegado dentro das jardas finais, acabou fazendo o field goal com o kicker Lucas Havrisik.

Após drives sem sucessos, os Saints conseguiram se recompor e voltaram ao jogo após uma big play de 45 jardas de Derek Carr para o WR Rashid Shaheed para o touchdown.

Dentro dos minutos finais, os visitantes tentaram uma quarta descida no meio do campo, mas não converteram. Com campo favorável, os Rams aproveitaram e marcaram um TD com passe de Stafford para o recebedor Demarcus Robinson. Assim, o primeiro tempo fechou 17 a 7 para Los Angeles.

Os Rams receberam a bola no início da segunda etapa e, outra vez, ficaram próximos da end zone, mas aumentaram a vantagem no placar apenas com outro FG de Havrisik.

Mesmo com a desvantagem, os Saints acabaram se complicando ainda mais no jogo depois que Carr lançou uma interceptação, feita pelo safety Jordan Fuller. A oportunidade rendeu mais sete pontos para Los Angeles após o running back Kyren Williams marcar o seu touchdown. A partida entrou para o último quarto com o placar 27 a 7 para o time da casa.

No início do quarto período, os Rams ainda tiveram mais um FG, convertido novamente por Havrisik.

O time de Nova Orleans, por sua vez, começou a esboçar uma reação para se colocar na partida. Os Saints encaixaram uma boa campanha e finalizaram com passe de Carr para o tight end Juwan Johnson.

Logo em seguida, os times especiais dos visitantes conseguiram bloquear parcialmente o punt e se colocarem em posição favorável. Rapidamente, os Saints marcaram de novo com passe longo ao WR A.T. Perry e converteram dois pontos com o recebedor Chris Olave.

Apesar da tentativa de reação histórica dos Saints, os Rams souberam administrar o relógio e correram com a bola até zerá-lo, faturando a vitória por 30 a 22.

(Foto: Divulgação/Los Angeles Rams)

NFL 2023 – SEMANA 16

Quinta-feira (21)
New Orleans Saints 22 @ 30 Los Angeles Rams

Sábado (23)
Cincinnati Bengals 11 @ 34 Pittsburgh Steelers
Buffalo Bills 24 @ 22 Los Angeles Chargers

Domingo (24)
Indianapolis Colts 10 @ 29 Atlanta Falcons
Seattle Seahawks 20 @ 17 Tennessee Titans
Detroit Lions 30 @ 24 Minnesota Vikings
Washington Commanders 28 @ 30 New York Jets
Green Bay Packers 33 @ 30 Carolina Panthers
Cleveland Browns 36 @ 22 Houston Texans
Jacksonville Jaguars 12 @ 30 Tampa Bay Buccaneers
Arizona Cardinals 16 @ 27 Chicago Bears
Dallas Cowboys 20 @ 22 Miami Dolphins
New England Patriots 26 @ 23 Denver Broncos

Segunda-feira (25)
Las Vegas Raiders 20 @ 14 Kansas City Chiefs
New York Giants 25 @ 33 Philadelphia Eagles
Baltimore Ravens 33 @ 19 San Francisco 49ers

instagram