NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
15 de dezembro de 2023 - 23h12

Max Scherzer é desfalque na primeira metade da temporada para os Rangers

Arremessador passou por cirurgia nas costas

Nesta quinta-feira (14), o Texas Rangers anunciou que o arremessador Max Scherzer não estará disponível até o meio da temporada regular de 2024 devido a uma cirurgia nas costas.

O general manager Chris Young, inclusive, confirmou na sexta-feira (15), que a remoção de Scherzer do elenco da última World Series, quando os Rangers levantaram a taça pela primeira vez, ocorreu justamente por desconforto na região, mesmo com injeções para que o incômodo diminuísse.

Para o retorno do pitcher, Young estimou que o aguarda completamente saudável entre junho e julho.

Com 39 anos, três prêmios Cy Young e duas World Series, a condição física de Max Scherzer não é mais a que apresentava quando mais jovem, sendo adicionado à lista de lesionados em diversas oportunidades nas últimas quatro temporadas.

Ele declarou publicamente que suas dores pioraram ainda mais após a conclusão das finais, quando retornou para sua casa na Flórida e foi diagnosticado com hérnia de disco.

“Depois de diversos tratamentos consecutivos, com múltiplos especialistas, tomei a decisão de me submeter à cirurgia recomendada. Fazer este procedimento agora me dará a chance de arremessar o máximo possível pelos Rangers em 2024. Vou trabalhar duro no processo de reabilitação e voltar ao montinho no próximo verão”.

Scherzer sofreu com problemas no tríceps durante a temporada regular deste ano, perdendo o final dela. Ele participou de apenas três jogos da pós-temporada, justamente com o mesmo problema.

Em 2024, ele receberá US$ 43 milhões, o terceiro e último ano de seu contrato assinado com o New York Mets, franquia que defendia até desembarcar no Texas. Este é o segundo maior valor pago anualmente a um atleta na MLB, perdendo apenas para o também pitcher Shohei Ohtani, que recentemente se juntou ao Los Angeles Dodgers.

Os atuais campeões também têm as ausências dos arremessadores Jacob deGrom (ex-colega de Max Scherzer nos Mets) e Tyler Mahle, ambos submetidos à cirurgia Tommy John. Eles devem estar disponíveis ao elenco principal também em junho ou julho, junto com o companheiro de farda.

“Obviamente, não é uma notícia boa. Não obstante, estamos contentes em termos um diagnóstico e solução”, afirmou Young. “Max está se recuperando e já se sentindo melhor. Estamos ansiosos para tê-lo novamente saudável e jogando no próximo verão”.

Enquanto o trio ainda está no estaleiro, a rotação da equipe é composta por Nathan Eovaldi, Jon Gray, Andrew Heaney e Dane Dunning.

Foto: Reprodução Instagram/Texas Rangers

instagram