NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
28 de outubro de 2023 - 17h10

Colômbia bate Brasil, que fica com a prata no beisebol do Pan 2023

Apesar da derrota, seleção brasileira garante medalha inédita na história do Pan

Neste sábado (28), na final do torneio de beisebol dos Jogos Pan-Americanos do Chile, a Colômbia venceu o Brasil por 9 a 1 e garantiu a medalha de ouro. Apesar da derrota, a seleção brasileira garante uma medalha de prata inédita na história da modalidade no Pan.

O Brasil fez uma grande campanha para chegar à decisão, vencendo forças do beisebol como Venezuela, Cuba e Panamá. A própria Colômbia perdeu para o time do técnico Ramon Ito na primeira fase. Porém, na final, a história foi diferente.

Felipe Natel, o “Pelé”, foi o arremessador titular da seleção brasileira. Em três entradas, ele cedeu cinco rebatidas, dois walks e duas corridas merecidas, com quatro strikeouts. Pela Colômbia, Victor Vargas abriu a partida e foi seguro em quatro entradas, permitindo quatro rebatidas, dois walks e apenas uma corrida, com três eliminações por strike.

O JOGO

Logo na primeira entrada, a Colômbia abriu o placar. Com bases lotadas, Felipe Natel cedeu um walk e os colombianos marcaram com Carlos Arroyo. Na parte baixa do inning, o Brasil chegou a ter um corredor na terceira base com um eliminado, mas não aproveitou a oportunidade.

O Brasil conseguiu o empate na segunda parcial. Com bases lotadas, Felipe Mitsuro conseguiu uma rebatida de sacrifício para o fundo do campo e Osvaldo Carvalho correu até o home plate para anotar a única corrida brasileira no jogo.

A Colômbia voltou à frente na terceira entrada. Graças a uma rebatida dupla de Dilson Herrera e corrida novamente anotada por Arroyo. Os colombianos quase ampliaram a vantagem num wild pitch de Felipe Natel, mas o catcher Gabriel do Carmo conseguiu se recuperar e deu a assistência para Natel eliminar o adversário que vinha da terceira base no home plate.

Na parte baixa da terceira, Pedro Okuda conseguiu uma rebatida dupla e avançou até a terceira base durante a parcial, mas novamente o Brasil falhou em transformar um jogador em base numa corrida.

Na quarta, o Brasil trocou de arremessador e colocou Daniel Missaki no montinho, mas não deu muito certo. A Colômbia ampliou a vantagem com mais três corridas. Primeiro em rebatida dupla de Jesus Marriaga, que impulsionou Leandron Emiliani. Na sequência, Marriaga também marcou, após uma simples de Jose Ramos.

Missaki deu lugar a Andre Rienzo, que até eliminou Arroyo, mas a jogada terminou em rebatida de sacrifício que Ramos transformou em 5 a 1 no placar. Uma double play, enfim, fechou o desastroso inning para o Brasil.

A Colômbia voltou a marcar no quinto inning, graças a uma bela rebatida dupla de Derwin Pomare que impulsionou a corrida de Dilson Herrera.

Na sexta parcial, foi a vez de Carlos Martinez rebater uma simples e Francisco Acunã marcar. Herrera também bateu uma simples na sequência e Fabian Pertuz fez a oitava corrida colombiana. Ainda deu tempo para a Colômbia fazer 9 a 1 após um sac fly de Arroyo que Emilian aproveitou.

Apesar da derrota, o Brasil leva uma medalha de prata que vale ouro!

(Fotos: Natan Pires/Tailgate Zone)

instagram