NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
28 de outubro de 2023 - 02h10

De virada, Rangers batem Diamondbacks e saem na frente na World Series

Equipe do Texas machuca closer dos D-Backs e conseguem grande vitória nas entradas extras no primeiro jogo da final da MLB

Nesta sexta-feira (27), o Texas Rangers venceu o Arizona Diamondbacks por 6 a 5, pelo jogo 1 da World Series. Com uma grande virada, os Rangers contaram com rebatidas decisivas de Corey Seager e Adolis Garcia para garantir a primeira vitória da série e manter, pelo menos por enquanto, a sua Home Field Advantage na final.

Nathan Eovaldi foi o pitcher titular dos Rangers, jogando por 4.2 entradas e cedendo seis hits, cinco corridas merecidas, um walk e oito strikeouts. Quem saiu com a vitória, porém, foi José Leclerc vindo do bullpen. Zac Gallen foi o starter para os Diamondbacks, tendo cinco entradas arremessadas para quatro hits, três corridas merecidas, quatro walks e cinco strikeouts. Miguel Castro saiu com a derrota.

O começo do jogo foi muito bom para Eovaldi, que, com sua boa Splitter, causava problemas para os rebatedores dos D-Backs. Gallen, por sua vez, teve uma primeira entrada complicada após ceder um walk para Seager e Evan Carter impulsionar a primeira corrida da final. Logo depois, foi a vez de Garcia também causar dano, com uma rebatida simples que mandou Carter para casa.

Aos poucos, os Diamondbacks demonstravam sinais de que estavam conseguindo entender melhor os arremessos de Eovaldi, e isso se provou verdade na terceira entrada. Depois de hits de Alek Thomas e Evan Longoria, Corbin Carroll rebateu uma tripla para impulsionar duas corridas e deixar tudo igual. Logo depois, o calouro sensação de Arizona conseguiu virar o confronto com uma corrida em um groundball de Ketel Marte.

Os problemas, porém, continuavam para Gallen, que veio para a terceira entrada muito bem, mas sofreu com a parte alta da lineup dos Rangers. O pitcher dos D-Backs cedeu um walk para Seager e uma dupla para Carter, lotando as bases com mais uma BB para Garcia. Mitch Garver conseguiu mais um walk contra Gallen para garantir a corrida do empate.

Os Diamondbacks voltaram a responder rapidamente, com Tommy Pham rebatendo um home run solo na entrada seguinte, enquanto Marte com seu 17º jogo seguido com pelo menos uma rebatida nos playoffs, impulsionou a quinta corrida de Arizona. Pouco depois, Eovaldi deixou a partida sem conseguir completar o inning, dando espaço para Dane Dunning.

Gallen ainda sobreviveria mais uma entrada, mas logo deu espaço para o bullpen dos Diamondbacks, que, por mais que estivesse sendo confiável durante toda a pós-temporada, se mostrou problemático nesse jogo. Ryan Thompson se livrou de levar o empate, assim como Kevin Ginkel na oitava entrada. Ambos os pitchers colocaram dois em base, mas saíram ilesos.

No entanto, quando o confiável closer dos Diamondbacks, Paul Sewald, entrou em campo, ele sabia o grande desafio que teria. Ele começou mal, cedendo um walk para Leody Taveras, o que daria a obrigação para que ele enfrentasse pelo menos mais um da parte alta da lineup dos Rangers. No entanto, apenas um foi capaz de causar danos, com Seager rebatendo um home run de duas corridas que deixou tudo igual e tirou o save de Sewald.

O closer ainda conseguiu resistir pelo resto do inning, levando para as entradas extras. O bullpen dos Diamondbacks continuou resistindo, e Kyle Nelson conseguiu 1.1 IP consistentes. No entanto, o técnico Torey Lovullo decidiu tirar o seu reliever e colocar Castro para enfrentar Garcia. Em apenas cinco arremessos, o MVP da final da Liga Americana fez o que se esperava dele, rebatendo um home run solo que deu a vitória para os Rangers.

FT/11: Texas Rangers 6-5 Arizona Diamondbacks (TEX lidera a série por 1-0)

As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado (28), ainda em Arlington. Jordan Montgomery será o pitcher titular dos Rangers, enquanto Merrill Kelly começa para os D-Backs.

(Foto: Twitter Texas Rangers)

instagram