NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
17 de outubro de 2023 - 01h10

Com começo arrasador, Phillies vencem Diamondbacks no jogo 1

Philadelphia abre 5 a 0 e administra resultado para fechar 1 a 0 na final da Liga Nacional

O Philadelphia Phillies venceu o Arizona Diamondbacks por 5 a 3, nesta segunda-feira (16), no jogo 1 da final da Liga Nacional (NLCS) da MLB. Jogando em casa, o time da Filadélfia teve um começo arrasador e abriu 5 a 0 nas cinco primeiras entradas, passando a administrar o placar dali em diante.

Muito da vitória dos Phillies passou pela brilhante atuação de Zack Wheeler. O arremessador abriu o jogo e atuou por seis entradas, permitindo apenas três rebatidas e duas corridas (ambas em um home run), sem walks, e com oito strikeouts na conta. Craig Kimbrel fechou a porta na nona entrada e conquistou seu terceiro save nos playoffs de 2023.

No ataque, destaque para Bryce Harper, autor de um home run, duas corridas impulsionadas e duas anotadas, tudo isso no dia do seu aniversário de 31 anos.

Do lado dos D-backs, Zac Gallen começou no montinho, mas decepcionou. Ele foi creditado com as cinco corridas de Philadelphia, sofrendo oito rebatidas (três HRs) e dois walks, com quatro strikeouts em cinco entradas completas. O bullpen de Arizona trabalhou bem e não cedeu mais pontos nas quatro parciais seguintes.

Com o resultado, os Phillies abrem 1 a 0 na série e fazem o jogo 2 novamente em casa já nesta terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília). A expectativa é que o duelo de arremessadores seja entre Aaron Nola (PHI) e Merril Kelly (ARZ).

(Foto: Divulgação/MLB.com)

O JOGO

O Arizona Diamondbacks começou a partida com uma rebatida simples de Corbin Carroll no primeiro at bat da equipe visitante, mas não conseguiu nada diante de um Zack Wheeler já inspirado. Veio, então, a parte baixa da entrada inicial, e logo no primeiro arremesso de Zac Gallen, Kyle Schwarber isolou uma bola rápida, que veio no meio da zona de strike, por cima do muro do campo direito do Citizens Bank Park, para delírio da torcida da casa. Primeiro home run de Schwarber nos playoffs deste ano.

E não parou por aí. Pouco depois, foi a vez de mais um home run de Bryce Harper na pós-temporada, o quarto dele, em mais uma bola rápida de Gallen que não teve perdão: 2 a 0 para o Philadelphia Phillies.

E a blitz dos Phillies seguiu na segunda entrada. Seguindo o padrão, mais uma bola rápida de Gallen e mais um solo HR, dessa vez de Nick Castellanos, o quinto dele nos playoffs.

Para variar um pouco, Philadelphia anotou mais uma corrida no terceiro inning, mas dessa vez com a bola dentro de campo. Harper apareceu bem novamente, agora com uma rebatida simples que impulsionou Trea Turner. E o quinto ponto dos Phillies veio com mais uma simples, agora de J.T. Realmuto, na quinta parcial, levando Harper para casa: 5 a 0 e os D-backs não tinham visto a cor da bola até então.

Mas o time visitante esboçou reação a partir da sexta entrada. Com Evan Longoria em base, Geraldo Perdomo bateu seu segundo HR nos playoffs e finalmente conseguiu vazar a defesa dos Phillies, deixando o placar em 5 a 2 naquele momento.

Porém, o máximo que os Diamondbacks conseguiram foi mais uma corrida isolada na sétima entrada, graças a uma rebatida de sacrifício de Alek Thomas que levou Christian Walker ao home plate. Dali em diante, o bullpen dos Phillies trabalhou muito bem para garantir a apertada vantagem e a vitória de 5 a 3.

instagram