NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
16 de outubro de 2023 - 20h10

Rangers vencem Astros fora novamente e abrem 2-0 na final da Liga Americana

Time de Texas segue invicto na pós-temporada após sete partidas

O Texas Rangers segue invicto nos playoffs da MLB em 2023. Nesta segunda-feira (16), em mais uma visita ao Houston Astros, o time de Arlington venceu o rival estadual por 5 a 4 e abriu 2 a 0 na série melhor de sete entre as equipes na final da Liga Americana (ALCS).

Com duas vitórias em dois jogos fora de seus domínios, os Rangers agora voltam para casa e encaram os Astros em três partidas seguidas no Globe Life Field, podendo garantir a vaga na World Series em caso de apenas duas vitórias.

Texas venceu os sete jogos que fez até aqui na pós-temporada do beisebol, contra três adversários diferentes. Outra curiosidade é que seis dessas partidas foram fora de casa.

Abrindo o jogo para os Rangers, Nathan Eovaldi foi bastante seguro. O arremessador atuou por seis entradas, com apenas cinco rebatidas (dois home runs) e um walk na conta, além de três corridas merecidas e nove eliminações por strikeout.

Do lado dos Astros, Framber Valdez decepcionou. Ele jogou por 2.2 entradas e permitiu cinco corridas (quatro merecidas), incluindo sete rebatidas (um home run) e um walk, com seis strikeouts. Os Rangers já venciam por 3 a 0 na primeira entrada antes que Valdez tivesse eliminado um adversário sequer.

LEIA MAIS: Rangers vencem astros no jogo 1 da ALCS

A ALCS agora segue em Arlington. O jogo 3 da série acontece na próxima quarta-feira (18), às 21h no horário de Brasília.

(Foto: Reprodução Twitter/MLB)

O JOGO

Logo na primeira entrada, o Texas Rangers veio com tudo e abriu 3 a 0 antes mesmo de ter o primeiro jogador de ataque eliminado. Já com dois em base, a primeira corrida saiu após erro defensivo do arremessador Framber Valvez na tentativa de eliminar Robbie Grossman na primeira base. Grossman foi até a segunda, enquanto Marcus Semien correu até o home plate. Na sequência, rebatida simples de Adolis Garcia e Corey Seager marcou. E antes de Valdez eliminar um adversário sequer, Mitch Garver bateu uma simples e Grossman aproveitou.

Valdez, então, eliminou por strikeout Jonah Heim. Alívio na torcida em Houston, mas que não durou muito tempo. Na sequência, mais uma simples, agora de Nathaniel Lowe, e corrida anotada por Garcia. Os Astros eliminaram os rebatedores seguintes, mas o estrago já estava feito: 4 a 0.

Os Astros tiraram o zero do placar na segunda entrada, graças a um solo home run de Yordan Alvarez. Só que logo no começo da terceira entrada, Heim também isolou a bolinha por sobre o muro do Minute Maid Park e aumentou a vantagem de Texas. Duas eliminações depois, o técnico Dusty Baker tirou de campo Valdez, com apenas 2.2 entradas arremessadas.

Seguindo o festival de solos, foi a vez de Alex Bregman marcar para o time da casa, em bolinha que tocou o poste do lado esquerdo: 5 a 2 no placar.

Num dos grandes momentos para Houston na partida, a equipe conseguiu ocupar as três bases com nenhum eliminado na quinta entrada. Porém, em grande trabalho de Nathan Eovaldi, o time visitante conseguiu duas eliminações por strike e uma por bola rasteira para impedir corridas.

Os Astros voltaram a pontuar na sexta parcial, graças a uma rebatida dupla de Michael Brantley; Yordan Alvarez, que estava na primeira base, mostrou que também tem agilidade, além de potência, e completou a corrida. Porém, novamente o ataque de Houston deixou a desejar e não aproveitou Brantley em boa posição.

Na oitava entrada, com Aroldis Chapman no montinho e dois eliminados, Alvarez atacou novamente e rebateu seu segundo solo home run na noite, deixando o placar em 5 a 4.

Chapman deixou o jogo e em seu lugar veio o closer Jose Leclerc, que também não começou nada bem. Foram nove bolas fora da zona de strike seguidas, deixando dois em base por walk. Só que Chas McCormick deu a Leclerc o primeiro strike e também confiança, conseguindo induzir uma bola rasteira que Josh Jung aproveitou para eliminar Jose Abreu na terceira base, fechando o inning.

Leclerc voltou para a última entrada e conseguiu três rápidas eliminações, apesar de alguma emoção nelas, fechando a partida com o save e com mais uma vitória na conta para os Rangers nos playoffs.

instagram