NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
13 de outubro de 2023 - 19h10

Woodruff pode perder toda a temporada de 2024 após cirurgia

Arremessador será free agency após a campanha de 2024

O arremessador do Milwaukee Brewers Brandon Woodruff pode perder toda a temporada de 2024 após passar por uma cirurgia para reparar a cápsula anterior do ombro, anunciou a equipe na sexta-feira (13).

Com a cirurgia, o cronograma para o retorno às competições costuma ser de 12 a 14 meses.

“A saúde de Brandon é nossa principal prioridade neste momento.”, disse o gerente geral dos Brewers, Matt Arnold, na sexta-feira (13), de acordo com Adam McCalvy, do MLB.com.

Woodruff perdeu quase quatro meses de ação durante a temporada regular devido a uma distensão subescapular no ombro de arremesso. Ele voltou a postar um ERA de 2.13 em oito partidas antes de sentir desconforto no ombro após uma partida contra o Miami Marlins em 23 de setembro.

Woodruff acabou sendo descartado para a série Wild Card de Milwaukee contra o Arizona Diamondbacks. O atleta de 30 anos passou toda a sua carreira de sete anos com os Brewers, postando um recorde de 46-26 com um ERA de 3.10 e 788 eliminações em 680 entradas e um terço.

Ele é elegível para arbitragem pela última vez nesta offseason e está programado para se tornar um free agency após a campanha de 2024.

Cenários

Com esse relógio em mente, Adam McCalvy, jornalista da MLB, analisou alguns cenários em jogo para as próximas semanas:

1. Os Brewers poderiam oferecer um contrato a Woodruff como de costume – o prazo final da licitação deste ano termina na sexta-feira, 17 de novembro – e passar pelo processo de arbitragem, depois cruzar os dedos para que ele seja capaz de vencer as probabilidades e lançar em algum momento em 2024 para estabelecer as bases para a recontratação para 2025 e além. Seria uma aposta arriscada e cara; Woodruff ganhou US$ 10,8 milhões nesta temporada e, dada a forma como o sistema de arbitragem funciona, ele poderia ganhar mais no próximo ano, embora tenha perdido quatro meses de 2023 devido a uma lesão atrás do ombro direito que os Brewers não acreditam estar relacionada a atual lesão.

2. O agente dos Brewers e Woodruff, Bo McKinnis, poderia negociar um contrato plurianual agora com a ideia de que ele se reabilitaria em 2024 e teria a chance de se restabelecer em 2025 e possivelmente depois. Como os lados falaram ocasionalmente sobre uma extensão de contrato durante o tempo de Woodruff com os Brewers, essas negociações não começariam exatamente do zero, embora as circunstâncias tenham mudado drasticamente.

3. Se os Brewers e Woodruff não conseguirem chegar a um acordo de vários anos, os Brewers poderiam negociá-lo com um clube disposto a tentar tal acordo.

4. Ou os Brewers poderiam não oferecer Woodruff em 17 de novembro, o que o tornaria um agente livre. Nesse cenário – talvez, a mais provável dessas quatro opções – os Brewers seriam responsáveis ​​pelo custo dos cuidados médicos de Woodruff até que ele assine com outro clube ou recontrate os Brewers a um preço aceitável para ambos os lados.

instagram