NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
10 de outubro de 2023 - 23h10

Rangers vencem Orioles e garantem vaga na ALCS após 12 anos

Quatro home runs e atuação dominante de Nathan Eovaldi pavimentaram varrida contra Baltimore

O Texas Rangers venceu o Baltimore Orioles por 7 a 1, na noite desta terça-feira (10), no Global Life Field, em Arlington, e garantiu após 12 anos vaga na ALCS, com direito a varrida na série.

A última presença dos Rangers no ALCS foi em 2011, quando venceram em seis jogos o Detroit Tigers. Naquela ocasião, a franquia foi derrotada pelo segundo ano seguido na World Series – daquela vez para o St. Louis Cardinals.

Já os Orioles, se juntam ao San Diego Padres, de 1998, como as únicas equipes que não foram varridas em séries na temporada regular e que sofreram derrota sem vencer nenhum jogo nos playoffs.

A vitória dos Rangers no Jogo 3 foi conquistada com uma grande atuação de Nathan Eovaldi. O arremessador atuou por sete entradas, com apenas uma corrida e cinco rebatidas cedidas, além de sete eliminações por strikeout.

No ataque, destaque para os home runs de Corey Seager, Adolis García (home run de duas corridas) e Nathaniel Lowe – responsáveis por quatro das sete corridas anotadas pelos Rangers na partida.

A ALCS começa neste domingo (15), com os Rangers esperando pelo vencedor da série de ALDS entre Houston Astros e Minnesota Twins. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (11), em Minneapolis, com os Astros vencendo a disputa por 2 a 1.

O jogo

Os rebatedores dos Rangers atacaram Dean Kremer logo na primeira entrada. Em duelo contra Corey Seager, o shortstop conseguiu home run ao campo direito (primeiro nos playoffs deste ano).

Na segunda entrada, o estrago contra Kremer foi ampliado. Com dois eliminados e Josh Jung na primeira base, Marcus Semien conseguiu rebatida dupla e impulsionou Jung ao home plate.

Kremer chegou a ceder walk automático para Seager, mas foi precedido por rebatida dupla de Mitch Garver e home run de Adolis García (segundo nos playoffs), deixando o jogo em 6 a 0 para os Rangers.

Tyler Wells foi então chamado por Brandon Hyde e o reliever conseguiu encerrar a segunda entrada e passar sem sustos na terceira entrada, deixando o jogo para a entrada de Kyle Gibson – que também passou sem mais problemas na quarta entrada.

Os Orioles ensaiaram uma reação na quinta entrada. Após quatro entradas seguras, Nathan Eovaldi cedeu rebatidas simples para Jordan Westburg e Gunnar Henderson e viu Westburg correr até o home plate para descontar o marcador.

Gibson seguiu no montinho até a sexta entrada, quando em duelo contra Nathaniel Lowe cedeu home run ao campo direito (primeiro na pós-temporada) e os Rangers ampliaram a vantagem no marcador para 7 a 1.

Após sete entradas dominantes, Aroldis Chapman foi chamado por Bruce Bochy para o montinho. Chapman chegou a eliminar Jorge Mateo e Adley Rutschman, mas viu as bases ficarem lotadas após ceder rebatida simples para Henderson e walks para Anthony Santander e Ryan Mountcastle.

Bochy não esperou um novo duelo e chamou Jose Leclerc para o montinho. No duelo contra Aaron Hicks, a contagem chegou a ficar em 3-2 e Hicks conseguiu contato rasteiro, mas foi eliminado na primeira base por Lowe.

Leclerc voltou para fechar o jogo na nona entrada. Austin Hays (pop out), Mullins (bola rasteira) e Westburg (strikeout) foram eliminados em sequência pelo reliever e os Texans confirmou a vitória, a varrida e a classificação para a ALCS.

Foto: Reprodução/Twitter Texas Rangers

instagram