NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
9 de outubro de 2023 - 00h10

Com grand slam decisivo, Rangers vencem Orioles e abrem 2 a 0 na ALDS

Série irá para Texas, e equipe precisa de apenas mais uma vitória para ir à final da Liga Americana

Em um show ofensivo, o Texas Rangers derrotou o Baltimore Orioles por 11 a 8, no segundo jogo da Série Divisional da Liga Americana, neste domingo (8), no Oriole Park at Camden Yards, em Baltimore. A equipe levou a melhor nos dois primeiros confrontos fora de casa. Assim, apenas mais uma vitória garante a classificação para a final da Liga Americana.

Agora, a série irá para Texas e os Rangers terão a presença da torcida a favor. O terceiro duelo ocorre nesta terça-feira (10), às 21h03, horário de Brasília, no Globe Life Field, em Arlington.

O rebatedor designado Mitch Garver foi o nome da partida, sendo crucial para o ataque dos vencedores. Garver foi responsável por impulsionar cinco corridas, sendo quatro de uma vez com um grand slam importantíssimo, que deixou uma vantagem muito confortável no placar.

Hoje não foi o dia dos arremessadores. O pitcher titular pelos Rangers foi Jordan Montgomery, que lançou por quatro entradas completas. Ao todo, ele cedeu cinco corridas, nove rebatidas, sendo um home run, e teve dois strikeouts. Cody Bradford o substituiu e ficou com a vitória na conta, sem permitir pontos.

Pelos Orioles, Grayson Rodriguez começou os trabalhos, mas sofreu muito logo no começo. Ele também recebeu cinco pontuações, em seis rebatidas e quatro walks. Entretanto, ele esteve no montinho apenas por uma parcial e dois terços. Danny Coulombe entrou em seu lugar para encerrar o segundo turno.

O JOGO

Os ataques mostraram as credenciais, desde o começo do jogo. E, Baltimore inaugurou o marcador logo na primeira entrada. Ryan Mountcastle, Gunnar Henderson e Austin Hays lotaram as bases e com dois eliminados, esperaram uma oportunidade para correrem. Ela veio por Aaron Hicks, que com uma rebatida simples impulsionou dois companheiros e colocou o time na frente: 2 a 0 Orioles.

Porém, na parcial seguinte, os Rangers retornaram ao bastão e viraram o duelo. Após Nathaniel Lowe e Josh Jung chegarem em base, Leody Taveras rebateu uma dupla e os dois atletas foram para o home plate, deixando tudo igual. Mas, o ataque continuou produzindo.

Garver teve sua primeira corrida impulsionada e Taveras virou a partida. Adolis Garcia foi o próximo e também rebateu, para Corey Seager anotar. E, o turno acabou em cinco corridas, ao Garver ser impulsionado por Jonah Heim: 5 a 2 Rangers.

Os Orioles não responderam e na sequência Texas ampliou a vantagem e deixou o confronto nas mãos. Com três walks seguidos de Taveras, Marcus Semien e Seager, as bases ficaram lotadas e Garver foi ao bastão. Em uma contagem a favor, 3-1, Garver foi para a rebatida e acertou a bolinha. Ela voou e só parou na arquibancada esquerda do estádio. Com o grand slam, a partida foi para 9 a 2 Rangers.

Mesmo com o forte golpe, Baltimore tentou se manter no jogo e diminuiu a diferença na quarta entrada. Jordan Westburg rebateu uma dupla e Jorge Mateo o impulsionou com uma simples. Na sequência, Mateo foi para a segunda base após um wild pitch e com uma rebatida de sacrifício de Ryan Mountcastle, o time marcou a quarta corrida: 9 a 4 Rangers.

Mas, Texas chegou aos dois dígitos no marcador. Novamente com walks consecutivos, as bases ficaram ocupadas. Garver apareceu mais uma vez e com um contato fraco gerou uma eliminação dupla, porém, foi suficiente para Taveras fazer a décima pontuação.

Gunnar Henderson colocou a vantagem em cinco pontuações com um home run solitário na quinta parcial. Os turnos seguintes foram bem administrados pelos Rangers e o placar foi mexido apenas no último turno. Rangers fizeram a 11ª com Josh Jung, impulsionado por Semien: 11 a 5 Rangers.

Os Orioles tiveram a parte baixa da nona para ter uma última tentativa diante da torcida. Henderson e Austin Hays alcançaram as primeiras bases e Hicks foi ao bastão. Em dois arremessos, ele isolou a bolinha para o lado direito e colocou três corridas na conta. Porém, não foi o suficiente para uma reação e o confronto acabou com um strikeout em Cedric Mullins.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram