NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
7 de outubro de 2023 - 23h10

Phillies batem Braves e lideram Série Divisional da Liga Nacional

Bryce Harper e defesa dos Phillies garantem vitória fora de casa, no primeiro jogo da série

Na abertura da Série Divisional da Liga Nacional, o Philadelphia Phillies venceu o Atlanta Braves por 3 a 0, neste sábado (7), no Truist Park, em Atlanta. Com o resultado, a equipe tem a vantagem na série e precisa de apenas duas vitórias para garantir a vaga na final da Liga Nacional.

Esta série é melhor de cinco confrontos. O segundo ocorrerá nesta segunda-feira (9), também em Atlanta, às 19h07, horário de Brasília.

Bryce Harper e a defesa dos Phillies foram essenciais para o triunfo do time. O primeira base participou diretamente em duas corridas, anotando uma e rebatendo o home run. E, defensivamente a equipe foi muito bem, tendo jogadas decisivas para segurar o adversário em zero no marcador.

O arremessador titular para os visitantes foi Ranger Suarez. O pitcher cedeu apenas uma rebatida e teve quatro strikeouts, em três entradas e dois terços. Jeff Hoffman entrou e ficou com a vitória na conta. O bullpen controlou os rivais e permitiram quatro rebatidas até o final da partida.

Pelos Braves, o candidato a Cy Young da Liga Nacional Spencer Strider iniciou os trabalhos. O arremessador esteve no montinho por sete parciais completas e recebeu duas corridas, cinco rebatidas, sendo um home run, e teve oito strikeouts. A.J. Minter o substituiu, mas cedeu mais uma pontuação.

O JOGO 

No início do jogo, os ataques não tiveram muitas oportunidades. Porém, no quarto turno, os Phillies inauguraram o placar. Harper fez um excelente duelo com Strider e conseguiu o walk. O arremessador tentou eliminá-lo na primeira base, mas errou o lançamento e Harper avançou para a segunda.

Na sequência, Bryson Stott rebateu uma simples, mas suficiente para impulsionar o companheiro, que chegou com velocidade ao home plate: 1 a 0 Phillies.

Os Braves ensaiaram uma reação, mas pararam na boa atuação de Suarez, que teve dois strikeouts decisivos na quarta entrada, com as bases lotadas, e na quinta, com um corredor na terceira base. Ao contrário, os Phillies não desperdiçaram as chances.

Harper retornou ao bastão e no primeiro arremesso, alcançou a bolinha na parte baixa da zona de strike e a isolou para a arquibancada direita, ampliando a vantagem para 2 a 0.

O oitavo turno foi movimentado e sacramentou o placar final. Trea Turner começou e rebateu uma simples. Muito veloz, o atleta roubou a segunda e a terceira base, ficando em posição de anotar corrida. Harper e Stott andaram e deixaram as bases lotadas, com dois eliminados.

J.T. Realmuto foi ao bastão e em uma contagem com um strike, ele foi para a rebatida e foi uma foul ball. Porém, o juiz marcou que o catcher Sean Murphy interferiu na jogada e mandou Realmuto para a base, estendendo o marcador. Atlanta pediu desafio, mas após a análise a decisão de campo permaneceu e a corrida foi confirmada.

Na parte baixa da mesma entrada, Turner apareceu novamente. Os Braves foram ao ataque e estavam determinados em buscar o resultado. Ronald Acuna Jr. e Austin Riley chegaram em base e as esquinas ficaram ocupadas. Mas, Ozzie Albies foi o próximo e teve uma rebatida rasteira, a qual Turner fez uma jogada sensacional, para gerar uma eliminação dupla e encerrar a parcial.

No último turno, Craig Kimbrel foi o closer para os visitantes e garantiu o resultado sem dificuldades.

(Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia Phillies)

instagram