NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
4 de outubro de 2023 - 00h10

Philadelphia Phillies abre série com vitória contra o Miami Marlins por 4 a 1

Time da casa conta com grande atuação do arremessador Zack Wheeler e efetividade do ataque para ficar perto da NLDS

O Philadelphia Phillies fez valer o mando de campo e abriu a série contra o Miami Marlins com uma vitória por 4 a 1, na noite desta terça-feira (3).

O resultado deixa os Phillies precisando de apenas mais uma vitória para garantir uma vaga na NLDS contra o Atlanta Braves. Já os Marlins são obrigados a vencer os dois jogos restantes desta série, que serão disputados nesta quarta e quinta-feira.

Com o Citizens Bank Park lotado e barulhento, o ataque do time da Philadelphia teve uma boa atuação, aproveitando as oportunidades para anotar as corridas. Todos os titulares produziram no mínimo uma rebatida.

No montinho, Zack Wheeler também ajudou o ataque com uma excelente atuação. Em 6.2 entradas, cedeu cinco rebatidas, uma corrida e conseguiu oito eliminações por strikeout.

No lado derrotado, Jesus Luzardo abriu para os Marlins. Ele atuou por apenas quatro entradas, permitindo oito rebatidas, três corridas e cinco strikeouts.

O jogo 2 acontece nesta quarta-feira (4), às 21h. Aaron Nola (12-9) será o abridor para os Phillies, enquanto os visitantes terão Braxton Garrett (9-7) no montinho.

O jogo

Logo na primeira entrada, o ataque dos Phillies mostrou que Luzardo não teria uma noite tranquila e nem longa. Sem nenhum eliminado, Kyle Schwarber com uma rebatida simples e Trea Turner com uma dupla ficaram em posição de anotar corrida, mas o arremessador dos Marlins conseguiu sair da encrenca sem sofrer corridas.

Enquanto Wheeler começou o jogo dominando o ataque dos visitantes, com excelente controle de todos os arremessos, ficando sempre em boa situação nas contagens.

O placar foi inaugurado na parte baixa do terceiro inning. Johan Rojas conseguiu uma simples e avançou para a segunda base em um wild pitch. Com dois eliminados, Alec Bohm rebateu uma dupla, impulsionando a primeira corrida da noite.

O time da casa ampliou na quarta entrada. J.T. Realmuto com uma simples e Nick Castellanos com uma dupla abriram a entrada chegando em base. Bryson Stott aproveitou a chance e com uma simples impulsionou Realmuto, mas Castellanos foi eliminado no home plate: 2 a 0.

Na sequência, Cristian Pache conseguiu uma simples e Stott anotou a terceira corrida da partida.

Wheeler seguiu fechando as entradas sem dificuldade, até que na sétima entrada o cenário mudou. O pitcher dos Phillies até eliminou Jorge Soler e Jazz Chisholm JR por strikeout, mas sofreu uma dupla de Josh Bell e simples de Jake Burger e Bryan De La Cruz. Bell anotou a primeira corrida do time de Miami.

O técnico Rob Thomson não esperou para trocar seu arremessador. Entrou José Alvarado para tentar fechar o inning. Contra Yuli Gurriel, Alvarado cedeu um wild pitch, mas conseguiu um strikeout importante, mantendo o placar em 3 a 1.

O ataque dos Phillies apareceu novamente na oitava entrada para definir a vitória. Bryce Harper rebateu uma simples. Na sequência, Castellanos conseguiu uma dupla, impulsionando Harper para anotar a corrida do 4 a 1.

Na nona entrada, Thomson colocou o closer Craig Kimbrel. No primeiro duelo, Bell conseguiu uma dupla, mas o ataque dos Marlins não aproveitou a chance e Kimbrel eliminou na sequência os três rebatedores que enfrentou, fechando a vitória.

Foto: Twitter/Phillies

instagram