NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
4 de outubro de 2023 - 00h10

Diamondbacks vencem Brewers e ficam próximos da série divisional

Rebatedores de Arizona conseguiram três home runs e bullpen segurou Milwaukee sem nenhuma corrida para selar o triunfo

O Arizona Diamondbacks venceu o Milwaukee Brewers no American Family Field, por 6 a 3, na noite desta terça-feira (3) e está a um triunfo da Série Divisional dos Playoffs da Liga Nacional.

A vitória na série de Wild Card foi conquistada com três home runs anotados por Corbin Carroll, Ketel Marte e Gabriel Moreno e pela dominância do bullpen, que em 6,2 entradas não cedeu corridas a Milwaukee.

O jogo 2 da série de Wild Card será realizado já nesta quarta-feira (4), novamente em Milwaukee. Se os Brewers venceram forçam o jogo 3 que ocorrerá na quinta-feira (5), no American Family Field.

Para o jogo 2, os Diamondbacks já confirmaram que Zac Gallen será o arremessado titular. Gallen terminou a temporada regular com 17-9 de recorde, com ERA de 3,47.

Já os Brewers perderam Brandon Woodruff para a série, após o arremessador sofrer uma lesão no ombro. O técnico Craig Counsell ainda não confirmou se irá antecipar a presença de Freddy Peralta (anteriormente colocado para atuar no terceiro jogo) ou será optar por Wade Miley para a função.

O JOGO

Os Brewers atacaram Brandon Pfaadt logo na primeira entrada. Após Christian Yelich chegar em base via walk, William Contreras e Carlos Santana conseguiram rebatidas simples seguidas para impulsionar Yelich ao home plate.

Os rebatedores dos Brewers continuaram quentes na segunda entrada e anotaram mais duas corridas. Josh Donaldson chegou em base com rebatida simples e foi impulsionado ao home plate após home run de Tyrone Taylor ao campo esquerdo.

Só que os Diamondbacks se mantiveram firmes na partida e buscaram o empate na terceira entrada. Geraldo Perdomo alcançou a primeira base com rebatida simples e foi sucedido por home runs em sequência de Corbin Carroll e Ketel Marte.

Após conseguir duas eliminações ceder rebatidas simples para Sal Frelick e Willie Adames, Pfaadt deixou o jogo na parte baixa da terceira entrada.

Joe Mantiply foi escolhido pelo técnico Torey Lovullo para enfrentar Brice Turang e manter o jogo empatado, mas ceeu walk para o infielder. Taylor foi ao bastão com as bases lotados e com a chance de recolocar os Brewers na liderança, mas após contato rasteiro viu Turang ser eliminado na segunda base.

Corbin Burnes continuou a ser punido na quarta entrada. Logo no primeiro duelo, Gabriel Moreno conseguiu home run ao campo central e virou o jogo para os Diamondbacks.

Mantiply eliminou Yelich e foi substituído por Miguel Castro na quinta entrada. O reliever cedeu walk para Contreras, mas eliminou na sequência Santana (bola alta) e Mark Canha (bola rasteira) para fechar a entrada.

Burnes começou novamente com problemas e cedeu walks em sequência para Perdomo e Carroll. Craig Counsell, então, chamou Abner Uribe para o montinho e o reliver calouro conseguiu três eliminações em quatro duelos para fechar a entrada.

Ryne Nelson iniciou a sexta entrada para os Diamondbacks e cedeu rebatidas simples seguidas para Frelick, Adames e Donaldson. Com bases lotadas, a arbitragem chegou a marcar que Turang foi atingido pela bola no pé direito, mas após desafio de Arizona a marcação foi revertida.

Nelson eliminou Turang via strikeout antes de ser substituído por Ryan Thompson. Taylor veio ao bastão e conseguiu bom contato para o campo direito, mas Evan Longoria se atirou e fez a defesa na bola em linha, completando a queimada dupla quando Adames corria em direção a terceira base.

Os bullpens seguiram dominantes até a nona entrada. Devin Williams foi chamado por Counsell para manter o jogo em uma corrida, mas o closer não cumpriu a missão.

Com duas eliminações e walks cedidos para Perdomo (eliminado ao tentar roubar a terceira base), Carroll e Tommy Pham, Williams cedeu rebatida dupla para Christian Walker e os Diamondbacks ampliaram para 6 a 3 o marcador.

Paul Sewald entrou no montinho para fechar a partida e mesmo após acertar a bola em Canha, conseguiu eliminar Frelick por bola alta e garantir a vitória para Arizona.

Foto: Reprodução/Twitter Arizona Diamondbacks

instagram